Connect with us

Outros

Ambiente limpo promove a segurança e o bem-estar dos pets

Publicado

em

pet

Manter um lar organizado e limpo não é uma tarefa fácil, pelo contrário. O acúmulo de sujeira, desorganização e até mesmo a falta de tempo para lidar com todas as atividades podem dificultar a rotina. No dia a dia, principalmente para quem tem um pet, trata-se de um verdadeiro desafio manter tudo em ordem.

Mas é fundamental ter um ambiente limpo e organizado para ter mais qualidade de vida e conforto para o tutor e os pets. Dessa maneira, é importante conhecer algumas dicas para ajudar a superar os desafios da limpeza e manter os pets em segurança.

Anuncio

Que tal saber mais sobre o assunto? O Portal Hortolândia preparou na coluna dessa semana algumas dicas para manter o bem-estar dos animais.

Uma casa com animais é sempre cercada de amor e alegria, mas alguns cuidados são essenciais para manter o bem-estar dos bichinhos e a limpeza do ambiente é um deles.

Advertisement

A maioria dos animais é extremamente sensível e ao mesmo tempo curiosa e brincalhona. Por isso a atenção aos produtos de limpeza e ao que está ao alcance deles deve ser redobrada para que acidentes sejam evitados.

Substâncias neutras são as mais recomendadas para a higienização, como explica João Pedro Fidelis Lucio, responsável técnico da Maria Brasileira, rede de limpeza residencial e empresarial.

“O álcool é uma solução versátil e eficiente para desinfetar áreas de maior contato. Use-o para limpar pisos, maçanetas, brinquedos e outros objetos que ele tenha acesso. No entanto, é importante diluir o álcool em água antes de usá-lo, pois ele puro pode ser tóxico”, explica Lucio.

Sabão e detergente neutro também são excelentes aliados na limpeza diária de pisos, azulejos e outros locais que o animal frequenta. Esses produtos são suaves e não contêm ingredientes agressivos que possam prejudicar a saúde do seu pet.

Advertisement

Certifique-se de enxaguar bem as superfícies após a limpeza para evitar qualquer resíduo que possa ser prejudicial. Atualmente existem linhas específicas de desinfetantes para pets, que são recomendadas e seguras.

Além disso, o técnico destaca que aspirador de pó é um item quase obrigatório para quem tem animais, principalmente para carpetes e sofás.

Assim como existem produtos seguros, alguns não são recomendados. Substâncias à base de cloro são um perigo para os pets. O cloro pode causar irritação na pele e nas vias respiratórias, além de ser prejudicial se ingerido acidentalmente. Também podem causar esses sintomas produtos com ácido, amônia e com cheiro muito forte.

Caso aconteça de o pet fazer xixi no sofá, a limpeza correta do móvel é indispensável para evitar o acúmulo de odor e manchas e manter a vida útil do estofado.

Advertisement

“O acúmulo de xixi pode deixar manchas difíceis de sair apenas com um paninho molhado. Com o tempo e a recorrência desses pequenos acidentes, o tecido vai ficando cada vez mais manchado e perdendo a cor, além do cheiro que pode não sair. Uma limpeza especializada é a melhor opção para quem quer mantê-lo sempre novo e prolongar sua vida útil”, finaliza Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede especializada em limpeza e blindagem de estofados.

Texto: Sérgio Dias

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil7 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes10 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade10 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes11 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial11 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial12 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade12 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares