A adidas acredita no poder das marcas e que pode usar sua influência para agir em resposta aos problemas ambientais. Usando a criatividade e imaginação, encontramos maneiras de reduzir nossa pegada ambiental e criar produtos que transformem o lixo plástico em algo mais útil.

Unido à organização ambiental Parley For The Oceans, aceitamos o desafio de usar resíduos coletados dos oceanos como matéria prima, revelando nosso primeiro tênis conceito nas Nações Unidas em Nova Iorque, em 2015. O cabedal era feito de fios e filamentos produzidos a partir de materiais recolhidos e reciclados, em sua maioria plástico e redes de pesca ilegais usadas em alto mar. Desde então, desenvolvemos uma linha de roupas e calçados feitos de resíduos reciclados, interceptados em ilhas remotas, praias e comunidades costeiras.

O material é coletado pela Parley e sua rede global antes de ser limpo, processado e transformado em um fio que pode ser usado para fazer calçados e roupas esportivas de alta performance e outros tipos de vestimentas. Desde a primeira geração de produtos adidas x Parley no mercado em 2016, já produzimos cinco milhões de pares de tênis feitos de lixo plástico marinho, e planejamos fazer mais 11 milhões em 2019. São mais de 2.810 toneladas métricas de resíduos que impedimos que destruíssem nossos oceanos. Como empresa, trabalhamos por um futuro livre do plástico. Adidas esta explorando novos materiais e fizemos um compromisso de extinguir todo o poliéster virgem de nossos produtos (onde a alternativa existir) até 2024.