25 de junho de 2024
Finanças

Rendimento das Caixinhas do Nubank: Vale a pena?

Caixinhas Nubank: o que são e como funcionam?

Caixinhas do Nubank, a nova forma de investir seu dinheiro por objetivos específicos, já está disponível para os usuários do aplicativo. Este método permite que os investidores coloquem seu dinheiro em diferentes tipos de RDB – Reserva de Emergência, Imediato e Planejado – e até em fundos de reserva imediata, tudo através de uma interface lúdica e fácil de usar.

O que atrai no novo sistema é a possibilidade de configurar o nome do objetivo, o prazo e o montante que deseja guardar, com opções de rendimento que podem ir de 100% do CDI a percentuais superiores, dependendo do prazo de investimento. Cada tipo de investimento oferecido tem características próprias, como liquidez imediata ou diária, e todos estão protegidos pelo FGC, garantindo até R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.

Importante destacar os custos associados como o IOF e o imposto de renda, que pode variar conforme o tempo de investimento. O IOF incide sobre os rendimentos se o resgate for feito antes de 30 dias, e a tabela regressiva do IR reduz o imposto quanto mais tempo o dinheiro ficar investido.

Experts aconselham a diversificação como a melhor maneira de atingir metas de investimento mais ambiciosas, como o primeiro milhão. As caixinhas podem parecer uma maneira atraente de guardar dinheiro com um rendimento razoável e a possibilidade de retirada em curto prazo. Ao longo do tempo, as ações, fundos imobiliários e criptomoedas podem oferecer retornos maiores.

Confira mais detalhes sobre a Caixinha do Nubank no Vídeo do Primo Rico:

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98