emprego

De acordo com a Prefeitura de Hortolândia, foram abertos em setembro 222 novos postos de trabalho, e a cidade mantém o saldo positivo na geração de emprego pelo terceiro mês consecutivo. Desde julho, já foram registrados 836 novos postos de trabalho. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, da Prefeitura de Hortolândia, o saldo positivo é reflexo da retomada consciente das atividades econômicas no município, além das constantes ações em busca de novas empresas, investimento em infraestrutura, qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo.

Para atrair novas empresas, a Administração Municipal oferece benefícios por meio do Proemph (Programa Municipal de Incentivo Empresarial de Hortolândia), que oferece incentivos fiscais, intermediação de mão de obra qualificada, vantagem logística, monitoramento da emissão de licenças municipais e estaduais, alvará de construção, entre outras necessidades para atrair e garantir novos investidores para a cidade.

Hortolândia tem grande capacidade de atração de investimentos, o que pode ser constatado pelo crescente número de instalação de empresas no município. De acordo com a base de dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), que utiliza informações da Receita Federal, o número total de estabelecimentos na cidade praticamente triplicou, desde 2018, totalizando, em 2020, 8.814 estabelecimentos, o que representa um constante crescimento e desenvolvimento do município. Nos dados divulgados pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), somente no mês de agosto, foi registrada a abertura de 61 novas empresas.

Artigo anteriorMotorista Entregador
Próximo artigoConfira a primeira lista de homologados para receber auxílio da Lei Aldir Blanc em Hortolândia