Cartões sem anuidade, aplicativos que permitem a observação da movimentação financeira, diminuição das taxas em saques: especialmente após a explosão dos bancos digitais, os bancos mais tradicionais têm buscado maneiras novas de atrair, auxiliar e manter os clientes.
Com o avanço da pandemia do novo coronavírus, que tem provocados perdas humanas em todo o globo e causado baque econômico significativo mesmo em países considerados estáveis, a sociedade tem se movimentado para auxiliar na manutenção da sobrevivência dos menos favorecidos e dos endividados.
Uma dessas medidas foi o auxílio básico emergencial, popularmente conhecido como coronavoucher, que tem oferecido 600 reais a pessoas de diversos perfis, como microempreendedores individuais que não precisaram declarar o Imposto de Renda, desempregados, autônomos e beneficiários do bolsa família.
Para além disso, empresas de múltiplos portes têm doado marmitas para pessoas em situação de vulnerabilidade e caminhoneiros – que, como sabemos, não podem fazer quarentena, dado o fato que são fundamentais para a manutenção das cidades -, e cestas básicas para famílias periféricas.
Os bancos, nesse ínterim, tem buscado facilitar o processo de quitação de dívidas: como muitos tiveram redução dos seus salários, perderam o emprego ou têm como fonte de renda apenas o auxílio básico, não terão como fazer o pagamento das contas básicas ou quitar as suas faturas.
Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre as medidas que tem sido adotada pelo Banco Santander, que anunciou que oferecerá vantagens de até 90% para aqueles que desejarem fazer a quitação de suas dívidas junto à instituição. Confira.
Santander: auxílio para quitação de dívidas
A emDia, plataforma digital de renegociação de dívidas criada pelo banco Santander, tem chamado atenção por conta de sua proposta.
De acordo com a descrição disponível no site oficial da iniciativa, ela foi criada para auxiliar as pessoas que desejam quitar as contas de forma amigável, gentil, com atenção e respeito.
Sabemos que as cobranças, em geral, tendem a ser incisivas e desagradáveis: todo mundo tem relatos de situações difíceis com atendentes.
A plataforma ganha pontos a partir daí, uma vez que há a compreensão de que ter problemas financeiros não é uma coisa simples, tampouco desejável. Quem tem dívidas quer saná-las, não ser julgado por elas – especialmente em momentos decisivos, como os que temos vivido.
Como funciona?
Os interessados em verificar as dívidas que estão atreladas ao seu CPF devem inseri-lo no site oficial do projeto. A negociação acontece online, de forma flexível e que leva em consideração a particularidade de cada caso.
É possível consultar a plataforma através do smartphone ou do computador, e após fazer a consulta o cliente consegue decidir qual é a melhor forma de fazer a quitação das suas dívidas. Há a possibilidade, por exemplo, de fazer o parcelamento do valor em aberto em até 72 meses.
A campanha atual, que foi aplicada por conta da crise causada pelo novo coronavírus, prevê descontos de até 90% do valor em aberto – incluindo multas e juros.
Clientes com atraso no pagamento das faturas do cartão de crédito, que utilizam o cheque especial, fizeram empréstimo pessoal ou solicitaram crédito consignado podem começar a pagar até dois meses depois de fecharem acordo com a plataforma.
Apesar do tempo dado para o pagamento da primeira parcela, a negativação desaparece dentro do período de sete dias úteis. Para quem precisa limpar o nome urgentemente, é uma solução e tanto.
Vantagens da em Dia
Todas as informações são disponibilizadas no ato da contratação do serviço: assim, o usuário saberá desde o início quanto deverá pagar, evitando surpresas desagradáveis na hora do pagamento.
Uma vantagem da plataforma, para os que são avessos às negociações tradicionais, está na forma de comunicação entre usuário e empresa: para evitar incômodo ou constrangimento, a emDia não faz contato por telefone.
É possível contratar os planos com descontos de até 90% até o dia 31 de maio. Todas as dúvidas devem ser tiradas diretamente na plataforma, que possui canais de atendimento variados.
Para quem está em dúvida, podem ser negociadas as dívidas com grandes empresas, como Santander, Pontofrio, Casas Bahia, Prospera, Sky, Ipanema, Marisa, Pernambucanas, Banco Pan, Havan e Agibank.
Dado o fato de que a emDia é uma iniciativa recente, há algumas empresas que ainda não foram inseridas no cadastro da marca. Caso o usuário não encontre as suas dívidas, o ideal é que retorne, dentro de alguns dias, e volte a pesquisar o número de seu CPF.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98