Connect with us

Cultura

Filme Meu Malvado Favorito 2 será apresentado no bairro Orestes Ôngaro

Publicado

em

meu-malvado-favorito-cinema-bairro

Projeto Cinema no Bairro chega ao bairro no próximo sábado (13/09) e anima moradores com personagens famosos

O Projeto Cinema no Bairro anima a garotada do Parque Orestes Ôngaro, com o filme Meu Malvado Favorito 2. A sessão gratuita será no próximo sábado (13/09), às 19h30, na Rua Rio Aracaju, ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família). O Projeto é realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

O longa de animação, que dura cerca de 1h40, oferece romance e aventura. A classificação é livre. Os personagens que fizeram sucesso entre a garotada no primeiro filme, lançado em 2010, Gru, Minions, Agnes, Edith Margo e Lucy, prometem muita diversão.

O projeto Cinema no Bairro busca levar o cinema aos bairros distantes da região central. A tela de projeção tem 12 metros de comprimento, 9 metros de altura e uma base de 3 metros, com som digital. A estrutura inclui 200 cadeiras para o conforto dos visitantes.

“O Cinema no Bairro já é sucesso na cidade. O objetivo é levar entretenimento aos bairros mais distantes e para as pessoas que não têm muito acesso à sétima arte. Será um sábado de muita diversão. É só trazer a pipoca e chegar bem cedo para reservar o seu lugar”, convida o secretário de Cultura, Glauco Costa.

SINOPSE

O ex- vilão Gru abandonou seu lado malfeitor e agora foca sua atenção em cuidar das filhas adotivas Edith, Margo e Agnes. Os Minions, ajudantes do vilão em sua vida de crimes, agora o apoiam na produção de geleias e gelatinas. Porém, eles voltam a ativa quando Gru é recrutado pela Liga Anti-Vilões para combater uma nova ameaça: o super vilão El Macho. Enquanto isso, Gru tenta superar seus traumas de infância para formar um novo par amoroso.

SERVIÇO
O quê: Projeto Cinema no Bairro, com o filme Meu Malvado Favorito 2
Onde: Parque Orestes Ôngaro
Rua Rio Aracaju, ao lado da USF (Unidade de Saúde da Família) do bairro
Quando: Sábado, 13 de setembro, às 19h30

Fonte: Prefeitura de Hortolândia

Cultura

Quando é a Páscoa em 2019?

Publicado

em

A Páscoa neste ano vai cair no dia 21 de abril, lembrando apesar do dia do mês variar, o dia da semana sempre vai ser o mesmo, Domingo.

O complicado sistema de determinação da data da Páscoa é resultado da combinação de calendários, práticas culturais e tradições hebraicas, romanas e egípcias.

De acordo com texto do Wikipedia a Páscoa é celebrada no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre depois do equinócio da Primavera (no hemisfério norte, outono no hemisfério sul), ou seja, é equivalente à antiga regra de que seria o primeiro Domingo após o 14º dia do mês lunar de Nissan.

O dia de domingo pode variar desde 22 de Março até 25 de Abril, dependendo da disposição dos dias dos meses nas semanas. Os dias extremos deste intervalo correspondem muito raramente a domingos de Páscoa. A última vez que ocorreu a 22 de Março foi em 1818 e a próxima será em 2285. Menos raras são as Páscoas a 23 de Março (anos 1913, 2008 e 2160) e 25 de Abril (anos 1943, 2038 e 2190). Acesse https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A1lculo_da_P%C3%A1scoa para mais detalhes.

APRENDA A FAZER OVOS DE PÁSCOA RECHEADOS E GANHE DINHEIRO EXTRA – Clique no banner a baixo e saiba mais

Por que ovos e coelhos são símbolos da Páscoa?

Os coelhos não põem ovos e, por isso, as pessoas se perguntam por que os dois são símbolos da Páscoa?

O ovo é uma tradição antiga que surgiu antes de Cristo. Na Europa, as pessoas trocavam ovos no Equinócio de 21 de março para celebrar o fim do inverno e o início da primavera (no Brasil, fim do verão e início do outono).

Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a troca de ovos começou a fazer parte da Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. Naquela época, as pessoas trocavam ovos de galinha decorados. A tradição dos ovos de chocolate começou na França e, a partir do século XIX, os ovos doces tomaram conta da comemoração.

A tradição do coelho da Páscoa é mais recente, se comparada à do ovo. O costume surgiu no século XVI, na Alemanha. Os alemães trouxeram o hábito para a América no século XIX. O animal foi associado à Páscoa porque se reproduz rapidamente e simboliza fertilidade e vida nova. (Fonte: turminha.mpg.mp.br)

Continue Lendo

Cultura

Primeiro Projeto Gênesis reuniu diversas igrejas da região

Publicado

em

Aconteceu na última segunda-feira (10) o Primeiro Projeto Gênesis com o objetivo de adorar a Deus e anunciar o Evangelho sem nenhuma placa de Igreja.

O evento aconteceu na Quadra de Futsal do Jarim Amanda II e contou com a participação dos pastores Eraldo da igreja Guerreiro da Nova Aliança, Pastora Márcia da Igreja Brasil Para Cristo, do Pastor Henrique da Assembléia de Deus Vínculo da perfeição, Pr. Wanderlei Familia da Benção, Pr. Rude Igreja Evangélica Pentecostal Jesus te Ama, Pr Rocha Igreja Reviver que foi um dos Responsaveis em promover o evento, a Preletora da Noite Pastora Vera Lúcia e Pr. Wagner Mariano da IEQ Vila São Francisco.

O Club de Motoqueiros Águias de Cristo e o ministério de dança da igreja Guerreiro também estiveram presentes. O Louvor ficou por conta do Ministério Adoração e Cura.

A Guarda Municipal junto com o Bombeiro Civil Samuel Alvarenga deram o apoio na segurança do evento.

O próximo evento já tem data marcada e será no dia 08 de Outubro. Mais informações pelo Facebook do Projeto ou pela #projetogenesis.

Apoio Portal Hortolândia e Secretaria de Cultura de Hortolândia.

Foto Ronaldo “Focos Life”

Continue Lendo

Cultura

Cia Athaurfa no FETEG, festival de teatro de Guaranésia, Minas Gerais

Publicado

em

A Cia Athaurfa representou a cidade de Hortolândia no FETEG 3° Ato, Festival de Teatro de Guaranésia, Minas Gerais. O festival ocorreu entre os dias 04 e 09 de setembro e companhia se apresentou no dia 07 com o espetáculo “Contra o Vazio que Avança com todas as Suas Formas”.
Thairine Barbosa, integrante da companhia, recebeu o prêmio de melhor atriz na categoria palco adulto.

O espetáculo tem texto de Daniel Miranda, Karen Pessoa, Matheo Ferreira, Matheus Sousa, Suelen Cristine e Thairine Barbosa. Atuação de Matheo Ferreira, Matheus Sousa, Suelen Cristine e Thairine Barbosa. Gisele Jorgetti assina a direção e tem na área técnica Thai Oliver e Pâmela Pereira, respectivamente na iluminação e sonoplastia.

“Contra o Vazio que Avança com todas as Suas Formas” é inspirado nos conceitos do teatro Pós-Dramático e na luta de Antonin Artaud contra a institucionalização das formas de vida.

Neste mês de setembro, o espetáculo será apresentado no FESTEJU, Festival de Teatro de Jundiaí, no dia 25.

Cia Athaurfa Cia Athaurfa

Continue Lendo

Populares