Policial

Polícia Civil de Hortolândia prende traficante no Jardim Minda

A Polícia Civil de Hortolândia prendeu na manhã desta terça-feira um homem, identificado como V. O. S., de 26 anos, acusado de tráfico de drogas, no Jardim Minda, em Hortolândia. Ele teria tentado correr dos agentes, mas acabou sendo preso com 600 gramas de maconha, várias cápsulas vazias e dois pinos de cocaína.

Segundo o delegado Luís Antônio Loureiro Nista, a prisão aconteceu durante uma operação da Polícia Civil, visto que existiam muitas denúncias relacionadas a venda de entorpecentes no local, um conjunto habitacional.

“Já fizemos vários flagrantes nesses prédios, mas sempre volta a venda de drogas. O tráfico acaba gerando outros crimes na cidade”, contou o delegado em entrevista a reportagem.

O delegado contou a reportagem que os agentes iniciaram a operação às 6h. “Quase todos os cumprimentos de mandados não foram positivos, então, por volta das 8h, eles foram verificar essa denúncia no Jardim Minda”, informou.

“Eles fizeram uma campana lá e viram o rapaz, que já havia sido denunciado. O homem entrou no Condomínio Praia Grande e estava na cerca realizando o tráfico. Ele teria ido até o local onde a drogas estavam guardadas e voltou para cerca, momento em que foi abordado”, explicou Nista.

Os agentes encontraram entorpecentes em seus bolsos e escondidos no chão, próximo ao local onde o tráfico era realizado. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisório), em Hortolândia.

CRIMES

Para o delegado, o combate ao crime começa combatendo o tráfico de drogas. “O viciado vai furtar ou roubar para poder comprar drogas, isso é fato. E por outro lado, se essa ‘cara’ não paga ou se há uma disputa entre pontos de vendas ocorrem homicídios. A maioria dos crimes de homicídio em Hortolândia é relacionada ao tráfico”, concluiu.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98