13 de junho de 2024
Policial

Polícia de Hortolândia prende homens suspeitos de fraude em vistorias do Detran

corpo em avançado estágio de decomposição

A Polícia Civil de Hortolândia prendeu, na tarde de ontem (22), dois funcionários de uma empresa que vistoriava veículos, por supostas fraudes contra o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo informações, os oficiais foram até o estabelecimento, que localiza-se no Jd. Amanda e levaram ambos. Agora, precisarão responder por inserção de dados falsos em sistema de informações.

Consta que eles realizavam vistorias em modelos que nem eram levados até a empresa. O esquema foi descoberto após monitoramento, em tempo real, do próprio Detran, que chamou a Polícia Civil. Autoridades estiveram no local para confirmar o ocorrido e notaram que o pátio estava vazio, mesmo tendo finalizado dois laudos pouco antes de chegarem.

Os fiscais identificaram que pelo menos três laudos da empresa já tinham sido inseridos no sistema do Detran. Os policiais apreenderam dois celulares e dois computadores, que serão encaminhados ao IC (Instituto de Criminalística) de Americana, onde passarão por perícia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98