Parque Remanso das Águas, ao redor do reservatório de contenção de enchentes, em construção na região do Jardim Minda e Carmem Cristina, está concluída. A ação, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, inclui além da ligação elétrica, a instalação de luminárias LED, que vão garantir maior beleza ao local e mais segurança aos frequentadores do parque.

O moderno sistema de iluminação foi testado durante dois dias, quando as lâmpadas permaneceram acesas à noite para a Prefeitura avaliar o potencial de luminosidade. Com o teste concluído, resta finalizar as demais etapas da obra para a entrega oficial do Parque.

Reservatório

Além do sistema de iluminação, já foi concluída a implantação de um reservatório de contenção de enchentes no Parque. O reservatório tem capacidade para armazenar até 840 milhões de litros de água. Mesmo antes da entrega do parque, a captação de água no local evitou inundações na região Central durante fortes chuvas que atingiram a cidade no final de dezembro.

Parque Remanso das Águas

Quando finalizado, o parque oferecerá à população duas quadras poliesportivas, cada uma com 600 metros quadrados; três quadras de malha e duas quadras de bocha. As crianças, por sua vez, terão parquinhos com brinquedos de madeira, como balanço, gangorra, gira-gira, trepa-trepa e escorregador, localizados em diferentes pontos do parque.

Entre os atrativos da nova área de lazer estão, ainda, academias ao ar livre, com prancha abdominal, barras paralelas, barras verticais para alongamento e barra de flexão. Nestes pontos, a população poderá fazer alongamentos e se exercitar antes de praticar esportes nas quadras.

O aproveitamento da área ocorre, ainda, na utilização da pista de caminhada e ciclovia, ambas com 1.753 metros de extensão. Para comodidade dos futuros usuários do parque, a obra em andamento inclui três áreas para estacionamento, com capacidade total para 97 veículos.

Corredor Ecológico

A proposta da Administração Municipal é integrar todas as regiões por meio de um corredor verde, desde o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima; passando pelo Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jardim Santa Clara do Lago; pelos parques lineares Chico Mendes e Renato Dobelin, na Região Central; além das lagoas de contenção Jac-2, no Carmem Cristina; Jac-1, que passa embaixo da Ponte Estaiada, entre o Jardim Santa Rita de Cássia e o Jardim Novo Ângulo; e o reservatório Jac-3, na região do Parque Gabriel.

Artigo anteriorPAT muda de endereço e não anuncia vagas esta semana
Próximo artigoCarreiro & Capataz abrem programação de grandes shows do aniversário de Nova Odessa/SP nesta quinta-feira (21)