Connect with us

TV Hortolândia

Comerciantes e moradores do centro ficam sem luz e internet por mais de 10 horas

Publicado

em

A vida dos comerciantes e moradores na região central de Hortolândia esta ficando cada vez mais complicada, nesta quinta-feira (21) ficaram sem energia elétrica e internet por mais de dez horas.  Alguns empresários tiveram de dispensar funcionários, por não ter condições de trabalhar sem o fornecimento da energia elétrica. Sueli Aparecida que é dona de uma loja que serve refeições disse à reportagem da HTV que  teve que fechar o comércio mais cedo, “Eu fui uma que fechei meu comércio mais cedo por causa da falta de energia!. Ela reclama que a obra tem prejudicado as vendas. Segundo os comerciantes um caminhão na esquina da Rua Zacarias passou e arrancou os cabos dos postes. O fornecimento de energia elétrica e internet ficou interrompido até o final da tarde. Em algumas lojas até o fechamento dessa edição, a internet e luz não tinha voltado.

Na Rua Manduca de Souza, atrás do open shopping a calçada do estacionamento tem vazamento de água desde segunda feira,  18. Até a tarde de hoje a companhia de água e esgoto não tinha ido ao local.

Na Imobiliária Remanso na Rua João Camilo os advogados foram embora na hora do almoço por não conseguirem trabalhar.

A Associação Comercial não calculou ainda os prejuízos, mas até essa semana três lojas já fecharam as portas no centro de Hortolândia. A queda nas vendas com as obras passa dos 70%. Com as obras o fluxo de pessoas no centro diminuiu muito no que resultou na queda das vendas.

Apesar deste transtorno a assessoria da Prefeitura de Hortolândia garantiu que as obras não tem relação com a falta de energia e nem a de internet, dois eventuais dias e que o verdadeiro motivo da falta destes serviços somente as prestadoras poderiam informar.

Confira a matéria feita em uma das reunião entre os comerciantes e representantes da Prefeitura.

Programa Hortolândia Mais Bonita

O pacote de obras “Hortolândia mais bonita” beneficiará todas as regiões com melhorias no trânsito, embelezamento da cidade e qualidade de vida da população. As intervenções preparam a cidade para os próximos 20 anos, prevendo o constante aumento no número de veículos. De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano, nos últimos 10 anos, a quantidade de automóveis emplacados no município saltou de 36.054, em 2005, para 90.124, em 2015, uma elevação de 150% na quantidade de veículos circulando pelas ruas de Hortolândia.

Entre as principais obras a serem realizadas com o recurso do PAC-2 está a revitalização de duas importantes vias do comércio: a Luiz Camilo de Camargo (Centro) e a Antonio Fernandes Leite (região do Rosolen), que receberão calçadão, com piso intertravado, paisagismo, acessibilidade, sistema de fiação subterrânea e luminárias LED.

Mas o que não se esperava perante esse programa, é que a Hortolândia mais Bonita, poderia prejudicar tanto os comerciantes do centro da cidade. Muitos moradores ainda preferem ir à Campinas pra fazer as compras pelos problemas da obra e transporte público.

Problemas no transporte Público.

Moradores tem de esperar até duas horas no ponto de ônibus para locomover dentro da cidade de Hortolândia. O problema no transporte público é antigo e mesmo com as mudanças das linhas moradores tem dificuldade de sair de casa e ir ao centro da cidade. A moradora Antônia Vieira que mora no Jardim Amanda falou à nossa equipe “eu moro aqui no Amanda e tem ônibus toda hora pra Campinas e chego lá em menos de 15 minutos, agora se eu quiser esperar um ônibus pra ir prô centro daqui mesmo, vixi só pensar eu já desisto” desabafa a moradora que quer valorizar o comercio local, mas sem transporte prefere ir ao centro de Campinas.

TV Hortolândia

Morre menina que estava em carro que explodiu em Hortolândia

Publicado

em

UPA Rosolem

Na madrugada dessa quinta-feira (21) a menina que estava com o pai no interior do veículo que explodiu no último dia 22 de maio dentro de uma garagem no bairro Jd Santa Esmeralda em Hortolândia-SP, veio a falecer.

Pai e filhas foram socorridas por um vizinho para o UPA(Unidade de Pronto Atendimento) do Rosolén e depois transferidos para o Hospital da Unicamp através do Água da Policia Militar.  Durante quase um mês a jovem recebeu atendimento médico e vários procedimentos foram feitos na tentativa de recuperar a vida. Ela e o pai tiveram mais de 50% do corpo queimados.

O velório deve acontecer em Hortolândia até o enterro na tarde de hoje.

Por: Tv Hortolândia

Continue Lendo

TV Hortolândia

Gasolina chega à Hortolândia e postos ficam lotados

Publicado

em

Como pré anunciado ontem, mais de 40 postos de gasolina iriam receber durante a manhã uma certa quantidade de gasolina para atender a população. Em Hortolândia, o Posto da Ilha e Posto próximo a Magnet Marelli na região do Pinheiros e Posto Ipiranga no Jardim Rosolém receberam um tanque no início da manhã dessa quarta-feira (30) e logo as filas começaram a ficar ainda maior.

A greve ainda não acabou e o que dá a entender é que o objetivo possivelmente não será alcançado, já que o brasileiro em meio a protestos contra o aumento do combustível está aceitando a pagar o valor ainda mais caro. Em alguns postos a gasolina está a R$4.69, quase um real a mais comparado o mesmo período do mês passado. E se for analisar o aumento, só no Governo Michel Temer, a gasolina teve mais de 15 reajustes e passou de R$3,62 em 22 de Abril para quase CINCO REAIS no final de maio.

É certo afirmar que houve falha na administração do atual governo federal que resultou em toda essa situação precária, mas o pior de tudo isso é saber que o brasileiro não é um povo unido a ponto de parar tudo por um determinado período com o objetivo de pressionar o governo para não só na diminuição do preço da gasolina, mas dos altos tributos que o cidadão paga para manter um dos mais caros e esquemas corruptos do mundo, que é a nossa política.

Esse texto é de opnião do Correspondente Jornalístico Waldir F. S Júnior, repórter da TVHORTOLÂNDIA.

Saiba mais sobre os protestos e como estão as filas em Hortolândia com a repórter Ângela Ribeiro.

 

Fim do auxílio moradia para deputados, juízes senadores. Opine

Continue Lendo

TV Hortolândia

Concorra ingressos para o Rodeio de Hortolândia 2018

Publicado

em

A TV oficial do Rodeio vai sortear pares de ingressos ao vivo no Facebook a partir dessa segunda feira às 22h. Acompanhe as transmissões.

 

Vídeo: Maquiagem para Rodeio

Continue Lendo

Populares