Nossa Cidade
Terreno abandonado vira motivo de preocupação no Jardim Rosolem

Um terreno em estado de abandono no Jardim Rosolem está tirando o sono de moradores. Segundo a denúncia, o local, que está com lixo, mato e sem iluminação, virou uma “mini-cracolândia”, sendo usado como local para usuários de drogas passarem a noite. A população relatou a reportagem que diversos assaltos aconteceram no local e, para se sentirem mais seguros, acabam sendo encarcerados em suas próprias casas. O terreno fica na Rua Edite Ferreira de Santana.
Para agravar mais ainda a situação, o terreno baldio fica ao lado de uma escola infantil, o que preocupa pais e profissionais que se vêem obrigados a conviver com a insegura.
“Há mais de dois anos o terreno está abandonado e já perdi dois inquilinos por causa disso. Um dos vizinhos já teve dois assaltos na casa dele. Está muito feia a situação aqui”, contou uma das moradoras. Com medo, os moradores não quiseram se identificar.
Os vizinhos contam que havia obras no terreno, que foram paradas. O que havia sido construído foi demolido e hoje o terreno está abandonado. O terreno, que não possui iluminação em se entorno na parte da noite, já foi alvo de reclamações com a Prefeitura, mas a situação continua.
Saúde Pública
Outro medo que os moradores enfrentam é com o lixo, jogado por muitos populares sem conscientização. Sendo assim, ratos, baratas e outros animais e insetos viraram parte do cotidiano das famílias que vivem próximas ao terreno.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98-
Empregos3 horas ago
Homem é preso por tráfico de drogas em Hortolândia
-
Rodeio 202517 horas ago
Festa do Peão Hortolândia 2025: vendas presenciais começam dia 31
-
Empregos1 dia ago
10 vaga(s) abertas para Auxiliar de inspeção para trabalhar em Hortôlandia
-
Nossa Cidade4 horas ago
Chove hoje em Hortolândia? Confira previsão do tempo
-
Nossa Cidade37 minutos ago
Supermercados Pague Menos inaugura nova loja em Campinas, reforçando sua presença na cidade
-
Policial3 horas ago
Homem é preso por uso indevido de cartão bancário e agressão em Sumaré
-
Nossa Região1 dia ago
Resultado do Vida Cap Campinas: confira os ganhadores do sorteio de 30/03/2025
-
Nossa Cidade1 dia ago
Rua sem Saída no Amanda I enfrenta problemas de iluminação