A escola de samba Rosas de Ouro conquistou o título do Carnaval de São Paulo nesta terça-feira (4), em uma apuração emocionante no Sambódromo do Anhembi. A vitória foi definida na última nota, encerrando um jejum de 15 anos sem títulos para a agremiação, que não vencia desde 2010.
A Rosas de Ouro brilhou na primeira noite de desfiles, sendo a sexta escola a entrar na avenida na sexta-feira (28), na Zona Norte da capital paulista. Com uma apresentação impecável, a escola garantiu as melhores notas e voltou ao topo do pódio do carnaval paulistano.
Rebaixadas para o Grupo de Acesso
As escolas Mancha Verde e Acadêmicos do Tucuruvi foram rebaixadas do Grupo Especial e, em 2026, desfilarão no Grupo de Acesso I. Na apuração desta terça-feira (4), ambas terminaram com as pontuações mais baixas: 268,9 para a Mancha Verde e 269 para a Acadêmicos do Tucuruvi.
No carnaval de 2024, a Acadêmicos do Tucuruvi havia alcançado a sétima posição no Grupo Especial, enquanto a Mancha Verde ficou na quinta colocação. Agora, ambas terão que lutar para retornar à elite do samba paulistano.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98