São Paulo

Poupatempo faz neste sábado (16) novo mutirão para solicitações de RG

O Poupatempo vai realizar neste sábado (16) a terceira edição do mutirão do RG nos postos do estado de São Paulo para atender às solicitações de Carteiras de Identidade. Serão ofertadas 6,8 mil vagas destinadas às pessoas que precisam emitir a primeira ou segunda via do documento.

Na última semana, com o objetivo de contemplar ainda mais os cidadãos que necessitam realizar o serviço, o Poupatempo disponibilizou 5 mil novas vagas para a emissão do RG, totalizando 60 mil durante todas as ações do mês de outubro. Para atender a demanda, as unidades funcionarão exclusivamente aos sábados em horário estendido, das 13h às 17h.

Anuncio


O agendamento para a realização do serviço é obrigatório e deve ser feito previamente pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.  As vagas serão disponibilizadas sempre nas quintas-feiras anteriores às datas dos eventos. Portanto, para a terceira edição do mutirão, a grade já está liberada para marcar dia e horário de atendimento.

Lembrando que, para ser atendido, o cidadão deve comparecer com original e cópia simples de um dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou Casamento, e RG anterior, caso tenha sido emitido no estado de São Paulo.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.

Nas duas primeiras edições do mutirão, foram ofertadas 36,5 mil vagas, com quase 25 mil atendimentos realizados. Por isso, é importante reforçar que, caso não seja possível comparecer, o cidadão deve excluir o agendamento, permitindo a liberação da vaga para outra pessoa. O cancelamento está disponível nos canais eletrônicos do Poupatempo.

serviço

Mutirão para emissão de RG
Data: 16/10 (sábado)
Horário estendido de atendimentos nos postos da capital e interior aos sábados: das 13h às 17h.

*Agendamento prévio obrigatório nos canais digitais – portal e app Poupatempo Digital, disponível a partir do dia 14/10. Já as informações sobre endereços e horários de funcionamento das unidades, podem ser consultadas no site – www.poupatempo.sp.gov.br.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo