São Paulo

Pagamentos do IPVA começam nesta segunda; Confira as datas

Pagamento do IPVA começa nesta segunda; Confira as datas

O pagamento do IPVA 2022 começa nesta segunda-feira(10) para os automóveis de placa final 1. O proprietário do veículo tem a opção de pagar o IPVA total com 9%.

Anuncio


Os donos dos veículos poderão ainda optar pelo parcelamento, que esse ano pode ser feito em até cinco parcelas. Sendo que, a primeira, tem vencimento no mês de fevereiro.

Já os donos de caminhões começarão a pagar o imposto em janeiro. Em quota única, terão 9% de desconto e se o mesmo for feito em abril, este desconto cai para 5%. Os 0 km se mantém com 3%.

A multa para atrasos é de 0,33% por dia. Acima de 60 dias, será de 20% no valor total do imposto. Para casos mais extremos, o dono do veículo pode ir a protesto, junto à Procuradoria Geral do Estado.

Para veículo usado, o valor venal em um determinado ano é o preço médio de mercado vigente no mês de setembro do ano imediatamente anterior. Esse valor é coletado pela Secretaria da Fazenda e devidamente publicado em tabela no Diário Oficial do Estado. Os valores da última tabela disponível podem ser consultados aqui. A tabela de valores venais completa pode ser baixada aqui.

Tabela de vencimentos e parcelamento

IPVA 2022
IPVA 2022
IPVA 2022
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo