São Paulo

Inscrições para Cursos Superiores Gratuitos terminam amanhã, às 15 horas

Interessados em estudar nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), a partir do primeiro semestre de 2022, têm até as 15 horas, desta quarta-feira (8), para se inscrever no Vestibular, exclusivamente pela internet. O Centro Paula Souza (CPS) oferece 17.495 vagas para os cursos de graduação tecnológica, sendo 16.555 na modalidade presencial e 940 online, distribuídas em todas as regiões do Estado. O critério de seleção será por análise do histórico escolar.

As Fatecs disponibilizam computadores e acesso à internet a quem tiver dificuldade para fazer a inscrição. Os interessados devem verificar data e horário de atendimento nas unidades. Para utilizar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

Anuncio


O Sistema de Pontuação Acrescida concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Fatecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Quem estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Novidades do Vestibular

*A futura Fatec Registro passa a integrar o processo seletivo, oferecendo 35 vagas no período da noite para o curso de Desenvolvimento de Software Multiplataforma.

*Este mesmo curso, implantado no primeiro semestre de 2021 em cinco Fatecs, também será oferecido em outras seis unidades:

Fatec Cotia (40 vagas no período da noite);

Fatec Diadema – Luigi Papaiz (40 vagas no período da manhã);

Fatec Itatiba (40 vagas no período da tarde);

Fatec Mauá (40 vagas no período noturno);

Fatec Zona Sul – Dom Paulo Evaristo Arns (40 vagas no período da tarde); e

Fatec Itapira – Ogari de Castro Pacheco (40 vagas no período da noite).

*Outra novidade do Vestibular é a oferta do curso superior de Gestão Hospitalar na Fatec Bauru – a segunda faculdade do CPS a contar com esta formação. A primeira turma ingressou no segundo semestre de 2021, na Fatec de Barretos. O projeto pedagógico e a montagem da grade curricular do curso têm a parceria do Hospital de Amor – instituição referência no tratamento do câncer no Brasil.

Informações sobre a inscrição

Candidato deve preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 39, em dinheiro, até o dia 8 de dezembro, em qualquer agência bancária, mediante a apresentação do boleto impresso no momento da inscrição eletrônica, ou pagar, via internet, no banco do candidato ou ainda pela ferramenta Getnet (pagamento com cartão de crédito) disponível na internet.

Serão aceitos como documento de identificação pessoal o RG, a carteira de Registro Nacional Migratório – CRNM (CIE/RNM/RNE) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A CNH só será aceita na etapa de inscrição e, em caso de classificação, o candidato deverá apresentar o RG ou a CRNM no ato da matrícula.

Lançamento de notas

Para se inscrever no processo seletivo das Fatecs, os que concluíram ou concluirão em 2021 o Ensino Médio regular devem inserir a nota final de Português e Matemática, obtidas na segunda série do Ensino Médio referente ao ano escolar de 2020. Outra opção é inserir a nota final da disciplina de Língua Portuguesa e de Matemática, da primeira série do Ensino Médio concluída até 2019.

A leitura atenta do Manual do Candidato e o preenchimento da ficha de inscrição eletrônica (disponíveis no site vestibularfatec.com.br) é de responsabilidade exclusiva do candidato ou de seu representante legal (pai, mãe, curador ou tutor), quando menor de 16 anos.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pela internet.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo