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São Paulo

IncentivAuto é sancionado e montadoras já podem apresentar projetos e aderir ao programa

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Medida traz incentivo ao setor automotivo, importante segmento da economia paulista,
visando aporte de investimento e criação de vagas de emprego

O governador João Doria sancionou a lei que autoriza a concessão de financiamento especial a empresas que contem com projeto aprovado no âmbito do IncentivAuto, programa estratégico para o setor automotivo do Estado de São Paulo. A Lei nº 17.185/2019 foi publicada na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Estado.

No IncentivAuto, os fabricantes de veículos são credenciados a obter financiamento vinculado ao programa, concedido em função do ICMS gerado por projetos de investimento previamente apresentados. São previstos descontos para pagamento antecipado das parcelas do financiamento, que podem alcançar até 25% do saldo devedor, para investimentos a partir de R$ 10 bilhões. Aos projetos intermediários serão atribuídos descontos crescentes em função do valor do investimento.

Para se candidatar a usufruir dos benefícios, os fabricantes interessados deverão protocolar o pedido dirigido à Comissão de Avaliação da Política de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. Serão aceitas propostas de novas unidades de produção, desenvolvimento de novos produtos e expansão de plantas industriais.

O projeto deverá contemplar a aplicação integral, de pelo menos R$ 1 bilhão, em território paulista, sendo necessário gerar, no mínimo, 400 novos postos de trabalho. O Governo do Estado já recebeu manifestações de diversos interessados que aguardam a publicação das normas complementares, que irão se seguir à promulgação da lei.

O governador Doria deixou de sancionar um parágrafo do projeto aprovado na Assembleia Legislativa, que alterou a proposta original do Governo do Estado por meio de uma emenda aglutinativa que previa condições diferenciadas para concessão do desconto, de acordo com etapas fabris ou desenvolvimento de sistemas alternativos de propulsão, por exemplo. Alterações desta ordem tornariam mais complexo o acompanhamento dos projetos de investimento e, em alguma medida, introduziriam um componente de incerteza que poderia comprometer os resultados esperados.

São Paulo

Galinha Pintadinha é a estrela em campanha de vacinação do governo de São Paulo

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galinha Pintadinha

Em mais uma conquista na luta contra a Covid-19, a “Galinha Vacinadinha” está ao lado das crianças e familiares, ressaltando mais uma vez a importância da vacinação sem perder o lado lúdico

O ano de 2022 começou com novas e grandes emoções. Foi o início da campanha de vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Um momento histórico, e mais uma conquista na luta contra essa crise sanitária.

Para os pais e familiares é um alívio enorme, e para as crianças o momento de prevenção terá um toque de diversão. A Galinha Pintadinha mais uma vez é parceira das famílias brasileiras até na hora de vacinar. A Popó é a estrela da campanha de vacinação contra a Covid-19 no estado de São Paulo, em parceria com o Governo Estadual.

A famosa Pintadinha se transforma na “Galinha Vacinadinha”, e está presente em todos os momentos da campanha, desde os materiais publicitários veiculados pelo Governo do Estado de São Paulo, além do clip com a Galinha Pintadinha, o Galo Carijó e o Pintinho Amarelinho que leva o máximo de informação para as crianças e suas famílias de maneira lúdica, além de um jingle inspirado em suas canções.

Esta não é a primeira vez que a Galinha Pintadinha, companheira de aventuras da criançada, está envolvida em ações vacinais e medidas de prevenção de saúde. Em 2018, a galinha mais amada do Brasil foi a protagonista de uma campanha com o Zé Gotinha, sobre a importância de manter a carteirinha de vacinação dos pequenos atualizada de acordo com o calendário vacinal. No ano passado, a Popó participou da campanha #EuMeCuido, para conscientizar as pessoas dos cuidados que devemos ter para evitar a propagação da Covid-19, como o distanciamento social e uso correto de máscaras – inclusive a Galinha Pintadinha lançou a máscara infantil em parceria com a SPK Protection, a primeira de uso descartável com uma personagem nacional.

“A Galinha Pintadinha apoia a ciência. Sabemos que a vacinação é de suma importância e neste momento auxiliamos na disseminação de informação corroborada pela ciência para a população, uma vez que através do contato com as famílias, as vacinas além de prevenirem doenças, no caso da Covid-19, pode impedir que a criança desenvolva a doença de maneira grave”, comenta Juliano Prado.

Oficialmente, o calendário de vacinação infantil começa no dia 17 de janeiro (um ano após a primeira aplicação em adultos), em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Distrito Federal, a começar pelos portadores de comorbidades conforme o entendimento do Ministério da Saúde.

“O início da vacinação em crianças de 5 a 11 anos é uma grande vitória tanto para elas como para os pais. A Galinha Pintadinha, ou melhor, a Galinha Vacinadinha estar presente na campanha do Governo do Estado de São Paulo é mostrar que ela apoia a ciência, e está presente realmente em todos os momentos da vida dos pequenos e de seus familiares”, comemora Prado.

Sobre a Galinha Pintadinha

Fenômeno da internet brasileira, a Galinha Pintadinha é hoje uma das marcas infantis mais queridas do mundo. Presente na vida dos pequenos desde cedo, ela é considerada o “primeiro personagem do bebê”, sendo uma das franquias mais fortes junto ao público pré-escolar de até cinco anos, com 100% de aprovação de pais, mães e das próprias crianças. Surgido de um vídeo no YouTube, em 2006, esse projeto musical viralizou na rede. Depois disso, toda a trajetória da Galinha está registrada em recordes de visualizações e parcerias de sucesso: cerca de 3 milhões de DVDs vendidos, centenas de produtos oficiais licenciados e mais de 33 bilhões de views dos canais em português e internacionais. Disponível nos principais serviços de streaming, como a Netflix, a personagem também está na televisão, na TV Cultura, no SBT e no canal Nat Geo Kids, com episódios especiais da série “Galinha Pintadinha Mini”, que traz novas historinhas, atividades educativas e conteúdos inéditos

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São Paulo

Comprovante de vacinação será exigido nos exames práticos de direção

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O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) informa que a partir de 20 de janeiro de 2022 (quinta-feira) será exigido o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para todos os examinadores de trânsito e candidatos à habilitação nos exames práticos de direção veicular.

Todos deverão apresentar o comprovante no formato físico ou digital ao presidente da banca no início dos testes, no momento da assinatura da ata de presença.

É valido ressaltar que estão mantidos os demais protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

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São Paulo

Procon notifica Vivo e Atelex

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O Procon-SP notificou a Vivo e a ATELEX Do Brasil Telecomunicações pedindo explicações sobre serviços de digitalização de linhas telefônicas. Consumidores reclamaram terem sido abordados pela Atelex, que se identificou como terceirizada da empresa de telefonia, para realização de digitalização de suas linhas telefônicas, sendo que, após o procedimento, ficaram sem os serviços; ao questionarem o problema, foram surpreendidos com a ocorrência de portabilidade e cobrança de multa por cancelamento de serviços não contratados.

As empresas deverão informar no que consiste o serviço de digitalização da linha telefônica oferecido pelos funcionários da ATELEX, se trata de portabilidade, quais informações prestadas e quais documentos apresentados aos consumidores sobre esse serviço, por quais razões os serviços (telefônicos e internet) param de funcionar após a digitalização das linhas, se os consumidores são informados dessas interrupções, como devem proceder para reativar os serviços, quantos serviços de digitalização já foram efetuados nos últimos 03 meses e se há redução nos custos com esse serviço.

Sobre os questionamentos dos consumidores quanto a prática de venda enganosa ou a falha informacional, o órgão de defesa do consumidor quer saber qual a conduta adotada; quantas queixas foram recebidas; se os funcionários responsáveis pela prática foram desligados da empresa; se há alguma compensação aos consumidores que ficaram sem o serviço e tiveram seus nomes negativados indevidamente; quais providências para que esses casos não continuem ocorrendo e, considerando que os serviços não são solicitados pelos consumidores (mas oferecidos pela empresa), se a rescisão é feita de imediato e sem ônus, como – e quanto tempo demora – para o serviço ser restabelecido.

De acordo com o chefe de gabinete do Procon-SP, Guilherme Farid, é direito do consumidor ter informações claras, adequadas e ostensivas sobre todos os produtos ou serviços oferecidos a ele. “Esta portabilidade indevida e o acesso indevido aos dados do consumidor estão sendo investigados”, afirma Farid.

O Procon-SP também quer esclarecimentos sobre qual a relação entre as empresas; quais serviços a Atelex tem legitimidade para oferecer em nome da Vivo – inclusive, se tem acesso integral a base de dados dela – quais serviços a Atelex oferece em seu nome e como os seus funcionários se apresentam na comercialização dos seus produtos

As respostas deverão ser enviadas até o dia 18.

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