Na semana atual, o Grupo Record está passando por um processo de reestruturação que envolve uma série de cortes em várias áreas de sua operação em São Paulo. Segundo informações obtidas em primeira mão pelo site Notícias da TV, de Daniel Castro, na tarde de segunda-feira (17/7), os cortes devem continuar ao longo da semana e podem afetar mais de 200 profissionais, de um total de três mil, incluindo afiliadas.
Essa medida ocorre pouco após o grupo ter fechado sua filial em Sorocaba no início do mês, resultando na demissão de todos os profissionais que atuavam lá. O setor de Teledramaturgia, responsável pela novela “Reis” e com vínculo com a Igreja Universal do Reino de Deus, aparentemente não será afetado pelas demissões.
Em comunicado, a Record justificou que as decisões foram necessárias para se adequar ao período de reformulação de investimentos. No ano anterior, o grupo registrou um prejuízo histórico de R$ 517 milhões, e a previsão para este ano era de números ainda piores.
Até o fechamento desta edição, no setor de Jornalismo, já foram confirmadas as saídas de importantes profissionais, incluindo as apresentadoras Patrícia Costa e Janice de Castro, os repórteres Roberto Thomé, Sylvestre Serrano, Leandro Sant Ana e Mauro Junior, o diretor de Apoio Operacional do Jornalismo Luiz Cardamone, o diretor de Conteúdo OTT (PlayPlus) Josmar Bueno Júnior, o coordenador do núcleo de Esportes Georgios Theodorakopoulos e a coordenadora de produtos originais multiplataformas Carmen Farão. A situação ainda pode se desdobrar nos próximos dias, à medida que mais cortes e mudanças forem anunciados pelo grupo de comunicação.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98