
O Governo de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (16) um plano de investimento de R$ 1,2 bilhão para modernizar a infraestrutura das Etecs e Fatecs em todo o estado. Os recursos serão usados para a execução de obras emergenciais, que serão realizadas ao longo das férias escolares, aumentando o conforto, a segurança e a qualidade do ensino nas unidades.
“O Centro Paula Souza é um Patrimônio do estado de São Paulo, e nosso compromisso é proporcionar aos jovens um ensino técnico e tecnológico de excelência, junto a um ambiente digno, seguro e atualizado. Esses investimentos vêm para corrigir distorções históricas e preparar nossas Etecs e Fatecs para os desafios do futuro”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas.
De imediato, serão liberados R$ 52 milhões para atender às demandas mais urgentes nas escolas, enquanto a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, junto ao Centro Paula Souza, elabora um plano estratégico de médio prazo para a reestruturação das instalações. Entre as melhorias estão a revisão da rede elétrica, a acessibilidade, a atualização de laboratórios, a estrutura de lazer, a conectividade e a refrigeração das salas de aula.
Atualmente, o Centro Paula Souza é responsável por 228 Etecs, que contam com 224 mil estudantes em 262 cursos, sendo eles técnico, ensino médio integrado ao técnico e especializações. As Fatecs, por sua vez, totalizam 81 unidades, com mais de 91 mil estudantes em 100 cursos de graduação tecnológica nas modalidades presencial e a distância.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98