As Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) tornaram públicas as informações sobre o deferimento ou indeferimento das matrículas dos candidatos convocados na segunda lista do Vestibular, que utilizaram o sistema remoto para efetuar o requerimento no último dia 28 (sexta-feira). Aqueles que tiveram suas matrículas indeferidas terão a oportunidade de regularizar a documentação. A resposta definitiva estará disponível na terça-feira, dia 1º de agosto, através da internet.
Para os candidatos que necessitarem de computador ou acesso à internet para realizar o procedimento, as Fatecs disponibilizarão equipamentos da unidade.
Documentos necessários
A matrícula requer o envio, via upload, dos seguintes documentos em formatos PDF, JPEG ou PNG:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Histórico Escolar completo do Ensino Médio ou equivalente;
- Carteira de Identidade (RG) com foto, dentro do prazo de validade;
- CPF ou documento de identidade contendo o número do CPF;
- Uma foto 3X4 recente, com fundo neutro;
- Documento de quitação com o serviço militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), para candidatos brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino.
Atenção especial
Aqueles que desejam utilizar o nome social durante o processo de matrícula podem fazê-lo no momento do requerimento, desde que preencham a autodeclaração no sistema.
Os candidatos que ingressaram no Sistema de Pontuação Acrescida por terem estudado em escola pública devem apresentar histórico escolar ou declaração comprovando que cursaram integralmente o Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas municipais, estaduais ou federais, com detalhes das instituições de ensino onde estudaram.
Para obter aproveitamento de disciplinas já cursadas em outra instituição de ensino superior, o requerente de matrícula deve apresentar documentação referente à carga horária, ementa e programa da disciplina, além do histórico escolar da instituição de origem.
É de responsabilidade do convocado realizar o upload de todos os documentos no sistema de matrícula online, dentro do prazo estabelecido no cronograma. O detalhamento da documentação pode ser consultado no Manual do Candidato e na Portaria.
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