A partir de ontem (8), a cidade do Guarujá, no litoral de São Paulo, fechou o cerco contra o uso de caixas de som nas praias. Isso tem a ver como Código de Posturas Municipal, que proíbe esses objetos em locais como faixa de areia, jardins e calçadões.
Antes, a fiscalização tinha o intuito de orientar e solicitar o desligamento. Contudo, agora haverá apreensão, caso haja reincidência. A Polícia Militar será acionada para garantir o cumprimento das normas.
Se verificar alguma irregularidade como essa, entre em contato pelos telefones 153 (GCM), 162 (Ouvidoria) e 190 (PM). E não para por aí, pois a cidade ainda colocou diversas sinalizações nas praias, além da distribuição de panfletos informativos e orientações por parte dos fiscais.
Outros locais do litoral paulista e suas leis referentes às caixas de som
Santos, Itanhaém e Mongaguá permitem, com ressalvas o uso das caixas de som, ao contrário do Guarujá, onde a postura é mais restritiva.
Outras cidades, como Bertioga, Peruíbe, Praia Grande e São Vicente, também proíbem o uso de qualquer equipamento de som nas faixas de areia. O descumprimento pode resultar na apreensão dos aparelhos e na aplicação de multas, incluindo aparelhos de som em veículos.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98