Aplicativo é alvo de investigações por conteúdos que fazem apologia ao nazismo, racismo, pedofilia e exploração sexual.
O Discord é um aplicativo bastante popular entre os jovens e oferece chat de voz, texto e vídeo. Ele é bastante utilizado por gamers para se comunicar durante o jogo online.
O aplicativo ganhou as mídias nos últimos dias por ser alvo de investigações envolvendo conteúdos que fazem apologia ao nazismo, racismo, pedofilia e exploração sexual.
Ação Policial contra usuários do Discord
Na terça-feira (27), a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) realizou a Operação Dark Room (Quarto Escuro) em conjunto com policiais civis, resultando na apreensão de dois adolescentes acusados de estupro, indução à automutilação e suicídio de meninas por meio do Discord. Um dos apreendidos, de 17 anos, é considerado líder do grupo.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Pedra de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense, e no município de Volta Redonda, na região do Médio Paraíba fluminense. Durante a operação, foram confiscados dispositivos eletrônicos.
As investigações tiveram início em março deste ano, quando dados de inteligência foram compartilhados com a Polícia Federal e outras polícias civis de diferentes estados. Durante o processo de apuração, a equipe da DCAV constatou os crimes praticados por jovens e adolescentes na plataforma Discord, um aplicativo de comunicação que oferece suporte a mensagens de texto, voz e chamadas de vídeo.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98