Após tentar assaltar dois rapazes com uma arma de brinquedo, uma adolescente de 16 anos acabou detida pelas vítimas na madrugada desta segunda-feira, no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia. Durante o assalto, uma das vítimas percebeu que a adolescente, que tentava roubar seu celular, estava com uma pistola de brinquedo, reagindo ao crime.

De acordo com a Polícia Militar, durante a madrugada, os estudantes R. F. G. R., de 18 anos, e M. A. C., de 17 anos, caminhavam pela Rua José Camilo de Camargo, na região central de Hortolândia, quando foram surpreendidos pela adolescente armada com a pistola de brinquedo.

A menor ameaçou os rapazes, obrigando-os a entregar os celulares. No entanto, R. percebeu que a ladra usava uma arma de brinquedo, e reagiu a ação criminosa com a ajuda do amigo.

No mesmo instante, segundo as vítimas, uma viatura da PM passou pelo local e foi acionada pelos rapazes, que seguravam a garota. A menor foi levada para o Plantão Policial de Hortolândia.

FLAGRANTE

Após o registro do boletim de ocorrência, a adolescente foi apreendida e encaminhada para a Cadeia Feminina de Santa Bárbara d’Oeste, onde aguardará a disposição da Vara da Infância e da Juventude.

O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar de Hortolândia.

Artigo anteriorEspetáculo ‘Chuva Constante’ chega a Paulínia
Próximo artigoProjeto Férias chega ao bairro Jardim Santiago nesta terça (21/07)