Connect with us

Policial

Visita virtual nos presídios: veja o passo a passo

Publicado

em

Banner

O governo de São Paulo anunciou o início da realização das visitas não presenciais a partir do próximo fim de semana. As famílias dos reeducandos agora podem agendar um contato com seu parente à distância e usarão o sistema de videoconferência, por onde já  se realizam teleaudiências criminais.

Quem Poderá Participar

 Somente as pessoas regularmente cadastradas no rol de visitas dos reeducandos poderão participar da visita virtual.

Como participar

Para poder participar do serviço, é necessário alguns passos. Em primeiro lugar, se deve entrar no site da SAP: http://www.sap.sp.gov.br/. O segundo passo é clicar em conexão familiar no tópico “Serviços” localizado na barra na parte de cima do site.

Após isso, é necessário selecionar a opção “Conexão Familiar – Visita Virtual” localizado na parte inferior da tela. A partir daí, será necessário criar uma conta clicando em “Conta” e depois em “Criar uma conta” localizados no canto superior direito da dela.

Chegando nessa parte, agora é preciso se cadastrar com seus dados solicitados. Somente após preencher todos os campos pedidos será possível clicar em “Cadastrar”. Então, o sistema enviará um link de validação para o e-mail cadastrado, onde o visitante terá que entrar nele para ativar sua conta.

Com sua conta ativada, o visitante deverá retornar na aba “Conta” e agora clicar em “Entrar” e preencher seus dados cadastrados anteriormente. Agora, com sua conta devidamente cadastrada, para agendar sua visita virtual, é necessário clicar na aba “Agenda” e selecionar a opção “Visita Virtual” localizadas na parte superior da tela.

Agora, aparecerá um botão azul na parte superior esquerda de seu computador escrito “+Novo” onde será possível realizar um novo agendamento.A partir daí, será solicitado a matrícula do reeducando de quem o visitante gostaria de visitar.

Após preencher, clicar em “Verificar” na parte de baixo da tela. Esse botão servirá para confirmar que o CPF do visitante está devidamente cadastrado no rol de visitas do preso. Se estiver, será mostrado os dados do visitante e do preso para confirmação. Caso esteja tudo em ordem, clique no botão azul “Salvar” localizado abaixo dos dados e uma mensagem de sucesso será mostrada, além de um e-mail de confirmação.

Agora, será necessário esperar a unidade agendar a melhor data para sua visita. Para consultar o estado do agendamento, os visitantes deverão ir novamente em “Agenda”, depois clicar em “Visita Virtual” e poderá acompanhar o andamento de sua solicitação.

Problemas que podem ocorrer

Caso apareça uma tela “Há um problema no certificado de segurança no site”, a pessoa deve clicar em “Continuar neste site (não recomendado)” que o serviço aparecerá normalmente.

Um outro problema que pode ocorrer é a queda do sistema, uma lentidão por parte do site ou uma demora para chegada do e-mail de confirmação. Isso se deve pela alta demanda e pela grande quantidade de pessoas que estão tentando entrar ao mesmo tempo. Nesse caso, é necessário que seja atualizada a página e que tenha calma, com o tempo o procedimento poderá ser seguido.

Policial

Trio é preso por furto em condomínio no Esmeralda

Publicado

em

Banner

Na tarde de Domingo (16), uma equipe policial foi acionada via radio, para atendimento de furto a condomínio pelo bairro Santa Esmeralda em Hortolândia.

Segundo o boletim de ocorrência, pelo local a testemunha passou as características dos indivíduos e informou a direção que tomaram. Os policiais então iniciaram patrulhamento com vistas aos indivíduos, onde o avistaram três indivíduos conduzindo as barras de ferros aproximadamente 1,50 a 1,80 centímetros, que ao visualizarem a viatura jogaram a barra de ferro no chão e saíram correndo em direções opostas, porém a equipe conseguiu detê-los. Um terceiro que ficou no local confessou de imediato o furto das barras.

Com o apoio das viaturas a equipe encaminhou os indivíduos juntamente com as barras até a delegacia de Hortolândia, onde as testemunhas reconheceram os indivíduos como autores do furto e a Delegada de plantão então ratificou a voz de prisão aos indivíduos. Indivíduos permaneceram à disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso em Condominio por estupro de vulnerável

Publicado

em

Banner

Na noite desse ultima sexta-feira (14), policiais foram acionados para comparecer até um condomínio, no Jardim Interlagos em Hortolândia, para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável.

Pelo local as mães das crianças, duas de 08 anos e uma de 09 anos, estavam aparentemente nervosas. E segundo o boletim de ocorrência, em entrevista com as crianças e sua mãe, estas afirmaram que o suposto autor chamou as crianças para brincar junto com sua filha e em seguida passou a agir de forma libidinosa, passando a mão nas partes íntimas das menores e abraçando. Foi pedido apoio das demais viaturas foram até a casa do autor onde o mesmo afirmou não ter feito nada.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado ao Plantão Policial de Hortolândia, onde foi enquadrado por estupro de vulnerável, permanecendo a disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Polícia Civil apreende bebidas e cigarros falsificados na região de Campinas

Publicado

em

Banner

Na última quinta-feira (13), policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas (Dise/Deic/Deinter 2) prenderam 3 pessoas no bairro Satélite Iris I, Campinas-SP, em um alambique clandestino de envaze de bebidas de marcas conhecidas de whisky.

As investigações permitiram que os agentes passassem a investigar essas fábricas clandestinas, após apreensão de bebidas falsas já realizada por equipes dessa delegacia no dia 5 de maio.

Aproximadamente 300 garrafas já envasadas foram apreendidas, além de diversas garrafas vazias, prontas para serem enchidas e lacradas. Diversos galões de whisky já falsificado foram também apreendidos.

Adesivos, selos, lacres e embalagens também foram levados a delegacia para serem apreendidos. Os três detidos, após o registro da prisão, foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Campinas, onde aguardarão decisão judicial.

Paulínia

Na manhã desta sexta-feira (14), policiais civis da Delegacia de Polícia de Paulínia (Deinter 2) cumpriram mandados de busca e apreensão, no bairro Bom Retiro, localizando um depósito clandestino de bebidas alcoólicas falsificadas.

Pela Rua Oscar Pereira, foram localizadas 489 garrafas com bebidas (uísque, vodca, gim e tequila) e 217 garrafas vazias para serem enchidas. Ninguém foi preso.

Campinas

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, autorizado pela 2ª Vara Criminal de Campinas, numa residência, no Jardim do Lago, naquele município.

A equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas (Deic) localizou diversas bebidas conhecidas como Jack Daniel’s, White Horse, Johnnie Walker, entre outros, de procedência duvidosa, que estavam sendo comercializados por redes sociais a preço abaixo de mercado.

Na casa também foram encontrados 3.000 maços de cigarros nacionais sem procedência, uma vez que o autuado não conseguiu justificar aquele produto na residência, nem apresentou as notas fiscais.

O suspeito afirmou que adquiriu as bebidas  em troca de seu veiculo, já que trabalha como vendedor  autônomo de  roupas e outros produtos em redes sociais. Cada bebida era vendida em média ao preço de R$ 50, sabendo que o produto era falsificado.

O autor foi autuado em flagrante por crime de falsificação de produtos alimentícios

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares