Policial

Vigilância Sanitária de Campinas apreende 460 quilos de carne seca

O Setor de Vigilância Sanitária de Alimentos realizou uma ação no Parque Montreal, na manhã desta quarta-feira, dia 31 de março. Um imóvel foi denunciado pela fabricação irregular de carne seca. No local, havia 460 quilos de carne seca, alocadas dentro de 12 caixas d’água.

A ação foi feita em parceria com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo e a Polícia Civil. Os materiais foram recolhidos pela Coordenadoria que autuou o proprietário por comercialização irregular de carne. Também foi feito um boletim de ocorrência.

Anuncio


Ainda na mesma rua, a equipe inspecionou um supermercado onde eram comercializados produtos de origem animal (carne bovina, frango, pescado e outros derivados como linguiça e kafta), sem padrões de qualidade, identidade e segurança. Os produtos estavam expostos à venda em embalagens sem qualquer rotulagem com as informações obrigatórias de acordo com a legislação vigente (nome do produto, data de fabricação e validade).

O estabelecimento recebeu duas autuações, sendo uma por não atender as boas práticas de estabelecimentos de alimentação e a outra por descumprir as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19. Os produtos irregulares, totalizando 170 quilos, foram interditados para a destinação final pelos responsáveis do estabelecimento.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo