Um trio formado por um homem e duas mulheres assaltou um ônibus que realiza o transporte coletivo de passageiros na linha intermunicipal Campinas /Monte Mor (708), no início da noite desta sexta-feira (2), na rodovia SP-101 em Hortolândia.

De acordo com informações da Delegacia Plantonista, o motorista informou que os suspeitos deram sinal para que ele parasse o coletivo. No entanto, os assaltantes anunciaram o assalto armado com um revólver simulacro e obrigaram os passageiros a entregar celulares e dinheiro. Os três desceram e seguiram sentido ao bairro Residencial João Luís.

Equipes da ROMU com as viaturas 02 e 03 em patrulhamento lograram êxito em localizar as duas mulheres, em revista pessoal em uma das mulheres foi localizado o dinheiro no sutiã e, com a outra também no sutiã foi localizado o simulacro e o celular da vítima. O indivíduo empreendeu fuga, equipe iniciou a busca, onde localizaram o indivíduo fugindo pelo pasto, e pulando os muros de residência, porém foi detido pela equipe. Vítima reconheceu os três.

Os Guardas Municipal conduziram os elementos ao plantão policial do Parque dos Pinheiros, onde foi apresentado os fatos a Autoridade Policial, ficando os três a disposição da justiça.

Por Cézar Henrique