Connect with us

Policial

Trabalhador rural é alvejado por tiros no Parque São Jorge

Publicado

em

O trabalhador rural F. E. R. S., de 21 anos, foi baleado com quatro tiros na noite de quinta-feira, no parque São Jorge, em Hortolândia. Segundo a própria vítima, o autor dos disparos é desconhecido e não existiria nenhum motivo para o crime, no entanto, nada foi roubado do trabalhador.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, moradores acionaram os patrulheiros afirmando que um homem havia sido baleado em um terreno baldio no respectivo bairro.

Ao chegar ao local, os agentes encontraram o rapaz caído, com quatro ferimentos de arma de fogo pelo corpo. O local onde os tiros acertaram não foi informado pela polícia. A vítima estava no cruzamento da Rua Acre com a Rua Paraná.

O trabalhador estava sendo atendido pelo resgate do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestava os primeiros socorros na vítima. Devido a gravidade dos ferimentos, o rapaz foi levado para o Hospital estadual Doutor Leandro Franceschini, em Sumaré, onde passou por intervenções cirúrgicas e permanece internado. De acordo com a assessoria de imprensa do HES, seu estado de saúde é considerado estável.

A vítima relatou para os guardas que não conhece o autor dos disparos e desconhece qualquer motivação para a violência. Nenhum projétil foi apreendido no local do crime.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e encaminhado para a Polícia Civil, que abrirá um inquérito para apurar o crime. Até o fechamento desta edição, nenhum responsável pelo crime foi identificado.

Policial

Vereadores são detidos suspeitos de rachadinha em Hortolândia

Publicado

em

Policiais do BAEP cumpriram três mandados de prisão nesta quinta-feira (18). Entre os detidos está o Vereador Enoque Leal Moura, Vereadora Márcia Campos suspeitos do crime de “rachadinha”. O outro preso é um comissionado.

O 10° BAEP de Piracicaba esteve cumprindo 3 mandados de prisão em Hortolândia proferidos por decisão da 1ª Vara Criminal de Hortolândia, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Hortolândia.

Os detidos foram encaminhados ao DP de Hortolândia na área central. A ocorrência está em andamento.

O que é rachadinha?

De acordo com o site politize, “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. Na prática, trata-se de uma transferência de parte ou de todo salário do servidor para o parlamentar ou secretários a partir de um acordo anteriormente estabelecido.

A operação é muito similar ao que conhecemos como o uso de “funcionários fantasmas”. Nesse caso, a pessoa nomeada para exercer o cargo público não é uma funcionária de fato, ou seja, o salário do cargo é transferido para o agente que a nomeou. 

Continue Lendo

Policial

Colisão deixa viatura parcialmente destruída

Publicado

em

acidente Viatura

Na noite desta quarta-feira (17), uma colisão envolvendo uma viatura e um veiculo Volkswagen, deixou a viatura parcialmente destruída.

A colisão aconteceu no cruzamento da avenida Olívio Franceschini com a rua Eliza Laurinda da Silva, no bairro Jardim Santana em Hortolândia

Informações preliminares, contam que a viatura estava em ocorrência e com a sirene ligada quando ao atravessar o cruzamento acertou o carro.

Continue Lendo

Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Populares