Policial

Suspeito de furto é baleado por GCM no Remanso Campineiro

 

Um mecânico de 18 anos foi baleado durante uma ocorrência de furto no bairro Remanso Campineiro, em Hortolândia. Ele teria reagido a abordagem da Guarda Civil Municipal e tentando tomar a arma do agente, uma pistola calibre 40. Entretanto, o guarda acabou baleando o acusado na perna. O caso aconteceu na tarde de ontem (10).

Anuncio


De acordo com a GCM de Hortolândia, na tarde de quarta-feira, os guardas viram o mecânico Anderson Aparecido Vaz de Souza, conduzindo uma motocicleta pela região Central de Hortolândia sem o uso obrigatório do capacete.

Ao perceber que seria abordado, o rapaz tentou retornar pela contramão, mas acabou sendo abordado pelos guardas. Sobre o fato de estar pilotando a motocicleta, uma Honda CG Titan KS, o suspeito alegou que teria sofrido uma tentativa de assalto, mas que reagiu e conseguiu recuperar a motocicleta, mas não o capacete.

Os agentes ainda questionaram o mecânico sobre a documentação da motocicleta. Por sua vez, ele afirmou que os documentos estavam com um amigo, no shopping de Hortolândia. Os guardas afirmam que desconfiaram da ação do rapaz, visto que ele apresentava muito nervosismo ao contar o fato para os agentes.

Os guardas decidiriam acompanhar o rapaz até o shopping, no entanto, ele tentou fugir, partindo para cima dos guardas, que renderam o rapaz novamente, fazendo-o encostar-se ao muro.

Novamente o acusado apresentou resistência e, quando seria algemado, entrou em luta corporal com o guarda, que precisou do apoio dos colegas para conseguir deter o rapaz. Devido ao porte físico do acusado, os guardas tiveram muita dificuldade para dominá-lo, momento em que o rapaz tentou tomar a arma de um dos guardas, que reagiu e efetuou um disparo contra a perna esquerda do mecânico.

O mecânico foi socorrido pelos guardas até o Pronto Socorro do Hospital Mário Covas, também em Hortolândia, onde passou por atendimento médico e foi liberado. Já no Plantão Policial, ele confessou ter furtado a motocicleta na companhia de um adolescente, identificado c=apenas como “Jubileu”. O menor não foi encontrado.

O caso foi registrado no Plantão Policial e encaminhado para a Polícia Civil, que continuará apurando o crime. O mecânico foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará transferência para uma unidade prisional da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo