Três jovens foram alvos de um suposto criminoso, que se passou por agenciador de modelos em Hortolândia. No total, as vítimas teriam pagado R$ 750 reais ao “agenciador” para uma sessão de fotos. No entanto, no dia marcado, não houve sessão e o suposto agenciador não foi mais localizado.
De acordo com as vítimas, o porteiro E. P. P., de 28 anos, uma mulher identificada como J. C. P. L., de 21 anos, e o autônomo M. R. P. L., de 18 anos, a abordagem aconteceu no Shopping de Hortolândia, por volta das 20h30 do último dia 17.
O suposto golpista, identificado como G. F. P., supostamente morador do Jardim Amanda II, teria abordado as vítimas, após indicação de uma amiga, e os convidado para uma sessão de fotos para uma agência de modelos.
Ao final da conversa, as vítimas foram orientadas a pagar R$ 150 cada uma para a sessão. O autor ainda afirmou que no dia 19, uma van pegaria as vítimas em frente a Estação Cultura, em Campinas, e os levariam para a sessão na Rede Record de Televisão.
Entretanto, no dia marcado, nenhuma van apareceu para buscar os jovens. No mesmo dia, as vítimas receberam uma mensagem de texto afirmando que o veículo havia quebrado e que a data seria mudada, no entanto, não houve mais o contato do agenciador, que recebeu o valor em dinheiro.
As vítimas procuraram ajuda na Delegacia de Polícia de Hortolândia, onde o caso foi registrado como estelionato. Até o fechamento desta matéria, o autor do suposto golpe não havia sido encontrado.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Município. Ninguém foi preso.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98