O servente de pedreiro Leonardo Valentin da Silva Pereira, 23 anos, foi preso em flagrante após tentar assaltar um ônibus na Rua João Paulo II, no Jardim Rosolem, em Hortolândia . O indiciado usava um cano de metal em formato de “L” para imitar um revólver. O bandido ainda tentou fugir, mas acabou detido pela Guarda Civil Municipal. A prisão aconteceu na noite de domingo, dia 20h30.
De acordo com a GCM, o indiciado seguia dentro do transporte coletivo, que realiza a linha Campinas/Hortolândia e, em dado momento do caminho, anunciou o assalto, rendendo a cobradora J. B. L., de 39 anos.
O criminoso fazia menção de estar armado usando um cano de ferro por baixo da roupa. No entanto, a cobradora reagiu ao assalto e não deixou o bandido levar R$ 10,00 do caixa, único valor arrecadado durante a linha. A vítima começou a gritar, momento em que o motorista parou o ônibus e o bandido fugiu.
PRISÃO
A Guarda Civil Municipal foi acionada pelas vítimas e, na posse das características físicas do suspeito, iniciaram um patrulhamento pela região.
Ao passar por uma via pública no Jardim Rosolem, os patrulheiros viram um homem com as mesmas características caminhando. Ao perceber a presença da viatura, Pereira tentou fugir, sendo necessária força física para controlar o rapaz.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de roubo, sendo reconhecido pelas vítimas. O indiciado foi levado para o Plantão Policial de Hortolândia, onde o caso foi registrado em Boletim de Ocorrência. Além de roubo, o caso foi registrado também como resistência.
Leonardo Valentin da Silva Pereira foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia, onde aguardará a disposição da Justiça.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98