Connect with us

Policial

Região de Campinas reduz todas as modalidades de furtos e roubos em geral e de veículos em fevereiro

Publicado

em

Roubos de cargas também caíram; indicadores de latrocínio, roubo a banco e extorsão mediante sequestro permaneceram zerados

A região de Campinas terminou o mês de fevereiro com redução em todas as modalidades de furtos e nos roubos em geral, de cargas e de veículos. Os indicadores de casos e vítimas de latrocínio, roubo a banco e extorsão mediante sequestro permaneceram zerados.

Os furtos em geral e de veículos apresentaram os menores números da série histórica, iniciada em 2001. O primeiro recuou 8,2% no segundo mês do ano, se comparado a igual período de 2020, passando de 2.766 para 2.539. O segundo indicador, por sua vez, caiu 19,2%, passando de 582 para 470.

A tendência se estendeu para os roubos em geral e de veículos, que também tiveram as menores quantidades da série. O primeiro diminuiu 21,2%, com um total de 767 boletins, ante 973. O segundo reduziu 20,5% – passou de 283 para 225 – uma diferença de 58 casos.

Nos roubos de cargas o recuo foi de 9,8% em fevereiro deste ano, em comparação a igual mês do ano anterior. O número passou de 51 para 46 – 5 a menos.

Publicidade

Pela quarta vez consecutiva, o indicador de roubo a banco ficou zerado. Semelhante ocorreu com o de extorsão mediante sequestro, que permaneceu zerado pela 8ª vez consecutiva.

Outros indicadores

No segundo mês do ano, os casos e vítimas de latrocínio permaneceram zerados. Em contrapartida, os homicídios dolosos subiram. O número de casos cresceu de 16 para 18 e o de vítimas, de 18 para 19.

Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de março de 2020 a fevereiro de 2021) ficaram em 5,95 ocorrências e 6,05 vítimas de morte intencional para cada grupo de 100 mil habitantes.

Publicidade

O indicador de estupro também subiu no período. O aumento foi de 1,5% – passou de 67 para 68.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de Campinas, no mês passado, resultou em 1.026 prisões e na apreensão de 85 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 313 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Publicidade

Policial

GM recupera moto roubada em Hortolândia

Publicado

em

Por volta de 21h, da noite desta segunda-feira (04), um morador do bairro JD. Nova Alvorada em Hortolândia, chegava do trabalho em sua moto, quando três pessoas em duas motos o rendeu e anunciou o assalto.

Os bandidos estavam armados e além da moto, também levaram sua carteira e o celular.

Os GMs depararam com a moto próximo ao JD. Minda, porém, o homem abandonou a moto e correu para o matagal.

A moto foi devolvida ao proprietário que compareceu no local.

Publicidade
Continue Lendo

Policial

Mulher é encontrada morta com requintes de crueldade, em Monte Mor 

Publicado

em

Por

Uma mulher foi encontrada morta com requintes de crueldade na manhã desta terça-feira (05) no bairro Colinas I, em Monte Mor. Uma denúncia anônima levou a polícia até o local do crime. A vítima identificada sendo Flaviana Mendes de Souza, de 38 anos, morava na casa com o filho. 

A Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local localizou o corpo da mulher na rua de trás próximo à casa onde morava. Aos policiais, ninguém se arriscou a falar sobre a morte dela.

O local foi isolado para os agentes do Instituto de Criminalística onde realizaram os trabalhos de perícia técnica, e constataram que o corpo estava parcialmente carbonizado e com várias perfurações na região da barriga, não foi descartado o uso de faca nos golpes no abdômen.

Uma moradora foi levada à delegacia como suspeita de ter participado do crime, onde os peritos encontraram perto da vítima vários fios de cabelo da suspeita, em depoimento, ela negou o crime e apresentou testemunha, foi ouvida e liberada em seguida.

Publicidade

A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Monte Mor, e a polícia procura e busca encontrar respostas para esse crime bárbaro. 

Continue Lendo

Policial

GM detém donos de tabacaria com drogas e por suspeita de entregar a menores produtos que causam dependência, em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu no início da madrugada deste domingo dois homens, de 19 e 22 anos, donos de uma tabacaria com uma série de irregularidades no bairro Jardim São Sebastião. A GM ao vistoriar o local, localizaram com os homens porções de maconha e cocaína e ainda são suspeitos de entregar a adolescentes no produtos que causam dependência.

De acordo com a Guarda, eles foram  acionados para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego e, quando chegaram ao local, encontraram cerca de 150 pessoas, sendo ao menos 35 delas menores de idade.

Quando as viaturas chegaram, depararam com adolescente  de 16 anos com sinais de embriaguez e passando mal. Ela precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e foi levada à UPA Jardim Rosolem.

Os Guardas Municipais conduziram os proprietários da tabacaria e os menores à Delegacia de Hortolândia. Os homens tiveram a prisão em flagrante decretada, enquanto os menores foram liberados aos responsáveis.

Publicidade

O caso foi registrado como posse de entorpecentes, entrega de produtos que causam dependência a adolescentes e desobediência. A Polícia Civil dará sequência às investigações, com auxílio de exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares