Policial

Quatro homens foram presos e encomendas furtadas foram recuperadas em Campinas

A Polícia Civil prendeu quatro homens, entre 18 e 32 anos, por envolvimento em um furto de carga, na última sexta-feira (13), em Campinas. As encomendas, avaliados em quase R$ 2 mil, foram recuperadas.

Durante investigações, equipes do 11º Distrito Policial da cidade descobriram que indivíduos estavam realizando o trasbordo de uma carga subtraída, em um imóvel na rua Osvaldo Leite dos Santos, no Parque Valença.

Anuncio


No local, os agentes conseguiram deter três suspeitos, que tentaram fugir com a chegada da polícia, bem como apreender as encomendas furtadas. Questionados, o trio contou que o motorista responsável pelo transporte e entrega da carga tinha entrado em contato para combinar o furto dos pacotes.

Diante da informação, os três homens foram presos em flagrante e dois veículos encontrados com eles – um carro pertencente a terceiro e uma motocicleta com emplacamento de outra moto – apreendidos.

Na sequência, a equipe do 11º DP contatou a empresa vítima e descobriu que o funcionário responsável pela carga tinha acabado de avisar sobre o furto, com a versão de que era vítima. O homem foi orientado a comparecer na delegacia para o registro da ocorrência e, na unidade, entrou em contradições sobre o ocorrido, sendo constatada sua participação no delito e oficializada sua prisão.

A carga foi restituída e os quatro autores indiciados por associação criminosa, falsa comunicação de crime, furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Depois, o grupo foi encaminhado ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo