Uma quadrilha armada rendeu funcionários de um posto de combustíveis na Avenida Brasil, no Jardim Amanda, em Hortolândia, explodiu caixas eletrônicos, danificando seis equipamentos, e furtou uma grande quantia em dinheiro na madrugada de segunda-feira. O valor furtado não foi divulgado. O veículo usado pelos bandidos, um Vectra Sedan Elegance, foi encontrado abandonado pouco depois do crime.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 4h30, o respectivo carro chegou ao posto de combustíveis com vários homens em seu interior. Dois dos bandidos estavam armados e renderam os funcionários do posto, mandando que todos ficassem calados.
Logo em seguida, os criminosos foram até o local onde havia cinco caixas eletRônicos 24h e um da Caixa Econômica Federal. Os bandidos instalaram um explosivo no aparelho da CEF e explodiram.
Com a explosão, os marginais tiveram acesso ao dinheiro das gavetas metálicas, no entanto, o valor furtado não foi divulgado. No local, ainda foi recuperado R$ 67.513 parcialmente danificado em cédulas diversas.
Após recolherem o dinheiro, os marginais fugiram do local. De imediato, a Polícia Militar foi acionada e iniciou um patrulhamento, localizando o veículo usado no crime na Estrada Municipal Teodor Condiev. Dentro do veículo, a PM apreendeu três gavetas metálicas, bloquinhos com anotações diversas, uma camiseta preta com um nó, usada para cobrir o rosto na ação, e um pé de cabra.
O veículo, segundo a PM, era produto de roubo e foi levado para o pátio de Hortolândia, onde passou por perícia. A perícia técnica também esteve no local do furto. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será encaminhado para o 2º Distrito Policial, onde um inquérito será instaurado para apurar o caso. De acordo com o gerente do posto, que não quis se identificar, essa é a terceira vez que o local é explodido. “Por se tratar de um posto de combustíveis, são extremamente perigosas essas explosões, que podem explodir todo o posto e os quarteirões que o rodeiam. Já estamos pensando em desistir de manter caixas eletrônicos aqui no estabelecimento”, desabafou.
O dinheiro apreendido foi entregue à representantes da CEF. O dinheiro dos outros caixas eletrônicos danificados não foi levado.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98