Dois homens foram indiciados por aplicar golpes e obter informações pessoas dos clientes de duas grandes agências bancárias do país nesta manhã de terça-feira (24), por volta das 8h10, na Rodovia SP 348 km 153 Norte, região de Araras.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe rodoviária avistou veículo, modelo Honda Fit na cor preta, ocupado por dois indivíduos que, ao passar pela viatura, mostraram-se nervosos. Quando a equipe se deslocou para fazer uma abordagem e deu a ordem de parada, ainda no km 154, o passageiro arremessou diversos papéis para fora do automóvel e o condutor acelerou.

No km 153, foi possível fazer uma nova abordagem, em que ambos os indivíduos foram submetidos à busca pessoal, sendo localizado no bolso do condutor um extrato de um dos bancos de Araras.

Em vistoria ao veículo, também foi localizado dentro do forro do teto duas peças plásticas usadas na retenção de cartões em caixas eletrônicos, um par de luvas e diversas ferramentas. Já os papeis arremessados se tratavam de adesivos com informações falsas para atendimento ao cliente de ambas as agências bancárias, com o mesmo telefone 0800 para contato.

Os indivíduos confessaram que saíram de São Paulo e vieram à Araras para fixar os adesivos nas agências bancárias e danificar os leitores dos caixas eletrônicos, para que os clientes fizessem contato através do número 0800 indicado e fossem atendidos pelo falso atendente, que iria aplicar o golpe e obter as informações pessoais dos mesmos.

Ainda segundo os autores da ocorrência, a escolha do município para cometerem o crime é feita através da internet, ondem procuram o aniversário do local que, teoricamente, é feriado, pois a quadrilha teria tranquilidade para atuar. Neste dia, foi aniversário de Araras.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Araras, onde os indivíduos foram liberados e respondem ao inquérito policial.

Por: Raissa Ribeiro.