Na madrugada dessa sexta-feria (23), uma equipe policial em patrulhamento pelo bairro Jardim Rosolen em Hortolândia deparou com o veículo Voyage, ocupado por dois indivíduos, que ao avistarem a viatura demonstraram certo nervosismo, motivo este que fundamentou a equipe.

Na tentativa de abordagem com sinais sonoros e luminosos dado sinal de parada, o condutor desrespeitou e se evadiu em alta velocidade adentrando a rodovia SP 101, sendo acompanhado pela equipe, quando ao acessar a rodovia dos Bandeirantes, o referido veículo foi abordado. O condutor do veículo, J., apresentou uma CNH em nome de P. R. da S. que constava, sendo que tal documento, após melhores verificações, constou ser falso. Com F. nada de ilícito foi encontrado. O veículo conduzido pelos indivíduos nada de irregular foi constatado. J., após verificação junto às polícias civil e militar do estado de Minas Gerais, constou com um mandado de prisão em seu desfavor (conforme processo de origem) ação penal, condenado por roubo.

Diante dos fatos, a dupla e veículo foram apresentados no plantão policial, onde tomou conhecimento dos fatos o escrivão, o qual cientificou o delegado, que determinou pela elaboração do BOPC de natureza captura de procurado/uso de documento falso/desobediência/direção perigosa, permanecendo J. à disposição da justiça e F. foi ouvido e liberado..