plantao policial

Na noite de ontem (17), estava acontecendo uma reunião do o 1° Pelotão de Força Tática e do Comando de Força de patrulha com o diretor do presídio Ataliba Nogueira quando houve a tentativa de fuga em massa dos presos.

Imediatamente o espaço prisional foi cercado. Alguns detentos já haviam conseguido ultrapassar a área de segurança externa e haviam arremessado objetos nas grades de segurança da muralha, iniciando escalada rumo via pública. Nesse momento, a polícia utilizou espingardas de calibre 12 com munição de impacto controlado para conter a fuga.

Quatro presos foram atingidos e foram capturados entre a muralha e a área de segurança. Esses sofreram escoriações e lesões pela escalada e foram levados à enfermaria do presidio. Os demais detentos retornaram aos pavilhões.

O diretor de disciplina informou que, devido ao baixo número de agentes penitenciários os detentos recapturados iriam ser apresentados à delegacia de polícia na manhã de hoje (18) para a adoção de providências quanto à tentativa de fuga.

Por: Elizangela Tasselli