Policial

Prédios públicos são invadidos e furtados em Hortolândia

Dois prédios públicos foram alvos de marginais durante o fim de semana em Hortolândia. O imóvel onde funciona o PSF (Posto de Saúde da Família), no Parque do Orto e o prédio da ouvidoria da Prefeitura, no Parque dos Pinheiros, foram invadidos e furtados no fim de semana. Segundo apurações, nenhum dos locais possui vigilância ou sistema de segurança, o que facilita a ação dos bandidos.

viatura-guarda-municipal-gm

Anuncio


Segundo a Guarda Civil Municipal, no posto de saúde, os bandidos arrombaram o alambrado e a porta que dá acesso ao interior do imóvel, furtando diversos equipamentos e eletrônicos, ainda não contabilizados pela Secretaria de Saúde.

Ainda de acordo com a GCM, essa não é a primeira vez que o local é invadido, tendo até algumas de suas entradas lacradas para evitar a entrada de criminosos. “Até móveis foram furtados”, comentou um dos guardas.

Também no fim de semana, o prédio onde funciona a ouvidoria da Prefeitura de Hortolândia, foi invadido por marginais, que furtaram computadores, impressores e o ar condicionado do local.

Os marginais ainda vandalizaram o espaço, pichando mensagens de fim de ano. Segundo a GCM, os criminosos usaram o quintal de uma casa vizinha para ter acesso ao imóvel.

Após entrarem no prédio, os bandidos destrancaram o portão principal, onde outros criminosos entraram com um carro, passando a fazer um arrastão no local. Os prejuízos ainda não foram contabilizados e o local foi totalmente revirado.

“A ação foi tão ousada que eles chegaram a fazer café e tomaram antes de fugir”, informou um dos guardas que cuidava do caso, registrado no Plantão Policial de Hortolândia. Os casos serão apurados pela Polícia Civil.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo