Policial

Posto de combustível é alvo de operação pela segunda vez em Campinas por apresentar irregularidades

Um posto de combustível em Campinas foi alvo de operação da Polícia Civil local pela segunda vez por apresentar irregularidades no produto comercializado. A ação ocorreu na terça-feira (8) e resultou na prisão do gerente do estabelecimento, de 36 anos.


A ação foi realizada por integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações criminais da cidade, juntamente com agentes da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Anuncio



Depois de receberem informação sobre adulteração de combustíveis, as equipes foram até um posto, no centro da cidade, e verificaram irregularidades em uma das bombas de gasolina, a qual não estava de acordo com o estabelecido na legislação vigente.

Sendo assim, exames periciais foram solicitados e ficou suspensa a venda de combustível na bomba irregular.


Os órgãos competentes foram acionados e o gerente do estabelecimento preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.


Essa é a segunda vez que o posto de combustível em questão é penalizado por não atuar dentro dos padrões estabelecidos. Em outubro do ano passado, o local teve algumas de suas bombas lacradas por adulteração, durante outra operação da Deic e ANP, em conjunto com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), da Polícia Civil, e Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen).

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo