sirene policia

Uma troca de tiros marcou uma tentativa de roubo à carga na tarde de terça-feira, na Estrada Municipal Mineko Ito, em Sumaré. Durante o flagrante, um dos bandidos ainda tentou “jogar” o veículo contra a viatura dos agentes, que ainda foram atacados por abelhas durante a perseguição por um matagal.

sirene-policia

De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 21h30, os policiais foram acionados após denúncia anônima informando que uma carga de alimentos estaria sendo roubada.

Os agentes foram até o local, no Parque do Horto, em Hortolândia, onde avistaram os veículos denunciados na Rua das Graúnas. Os produtos estavam em uma Fiorino e em um Ducato.

Ao perceberem a presença da viatura, os criminosos fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, os agentes “perderam de vista” a Fiorino, passando a perseguir apenas o Ducato.

Em certo momento, o criminoso que conduzia o Ducato parou o veículo e passou a efetuar diversos disparos contra a viatura. Por sua vez, a PM revidou o ataque, atirando contra os suspeitos.

COLISÃO

Após a troca de tiros, os bandidos entraram novamente no carro e deram marcha à ré, batendo na frente da viatura da PM, iniciando uma nova perseguição pelas ruas do bairro.

Para conseguir fugir dos policiais, os bandidos entraram com o carro em uma área verde, onde desembarcaram e passaram a fugir a pé. Os agentes não conseguiram prender os suspeitos.

Além do Ducato, o Fiorino também foi abandonado pelos bandidos. A carga foi recuperada e segundo a Polícia Civil, está avaliada em R$ 48 mil.

FERIDOS

Durante a perseguição, os policiais acabaram sendo atacados por um exame de abelhas, que segundo a PM, teria sido “provocada” propositalmente pelos bandidos. Os policiais foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Doutor Leandro Franceschini, no Parque Jatobá, onde passaram por atendimento médico e foram liberados.

A carga foi devolvida a empresa, assim como os veículos. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. O caso será apurado pelo 3º Distrito Policial de Sumaré.