Policial

Policiais Militares da região inicia o uso das câmeras operacionais portáteis

O Comandante do Quadragésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Valmir Moreira da Silva informa que, o 48o Batalhão iniciou na manhã desta terça-feira 01 de junho de 2021, o uso das Câmeras Operacionais Portáteis (COP).

O equipamento é acoplado aos uniformes e grava automaticamente todas as atividades policiais, durante o turno de serviço. Ou seja, todas as abordagens, fiscalizações, buscas, varreduras, acidentes e demais interações com o público são registradas independentemente da ação do policial.

Anuncio


Com capacidade para captar som e imagem em tempo real por meio de live streaming e armazenados na nuvem para acesso remoto das autoridades de segurança e judiciais sempre que necessário. As câmeras corporais contribuem decisivamente para fortalecer a produção de provas judiciais durante ocorrências criminais, na coleta de provas de incidentes de violência doméstica e agressões quando os policiais conseguem chegar rápido ao local do chamado.

Isto permite que os casos sejam encaminhados à justiça mesmo sem a manifestação de vontade da vítima. Os registros também garantem os direitos individuais dos cidadãos e preservam a atuação dos policiais, garantindo mais transparência e legitimidade às ações da corporação

O 48oBPM/I foi contemplado com as Câmeras Operacionais Portáteis que será utilizada pelos policiais militares que atuam na atividade operacional das cidades de Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Monte Mor.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo