Policial

Polícia prende trio em Sumaré por golpes de falsos leilões virtuais

Na manhã de quinta-feira (14), a Polícia Civil capturou três homens, dois de 20 e um de 54 anos, que integram um núcleo criminoso responsável por aplicar golpes virtuais em todo o Estado de São Paulo. Eles foram encontrados no município de Sumaré.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Polícia de Pirapozinho que após cerca de um ano de investigação, apoiada em análises de documentos, oitivas, entre outros métodos investigativos e de inteligência, conseguiram identificar o grupo.

Anuncio


De acordo com o apurado, os suspeitos aplicavam golpes por meio de sites bem elaborados de falsos leilões virtuais. Após registro de uma vítima pirapozense, as equipes locais iniciaram as investigações e conseguiram identificar a localização de alguns suspeitos.

Diante das provas colhidas, foram requisitados mandados de prisão e de busca e apreensão. A solicitação foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário, sendo que as atividades para cumprimento das ordens foram desenvolvidas nas cidades de Sumaré e Paulínia.

“A ação foi deflagrada com o objetivo de desmantelar o núcleo criminoso virtual, identificar demais vítimas, responsabilizar os criminosos e reaver os montantes financeiros obtidos através dos golpes”, explicou o delegado Rafael Guerreiro Galvão.

Ao todo, foram empenhados mais de 20 policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter 8), responsável por toda a região de Presidente Prudente, e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas.

Como resultado, os três alvos foram capturados e tiveram seus respectivos celulares apreendidos. Os aparelhos foram apreendidos para análise e auxiliarão as próximas etapas da investigação.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo