Policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prenderam em flagrante, na tarde de quinta-feira (13), um homem de 39 anos pelo crime de estelionato em Campinas. Ele pegava documentos pessoais das vítimas e abria empresas e contas bancárias em nome delas.
Após investigações, os agentes foram até um escritório localizado na avenida José Rocha Bonfim, onde o suspeito poderia estar. Lá, foram recepcionados pelo investigado, que tentou impedir a entrada dos policiais.
No imóvel foram apreendidos diversos documentos pessoais de terceiros, como RG, CNH e passaportes, além de 11 pendrives, 10 notebooks, 10 carimbos, seis cartões bancários, duas máquinas de cartão, uma de contar cédulas e a outra de nota fiscal, um talonário de cheque, três celulares, três placas veiculares e um automóvel.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que realizava fraudes fiscais e bancárias em nome de desconhecidos. Disse também que possivelmente teria alguns objetos em sua residência em nome de terceiros.
Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estelionato. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Investigações Gerais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98