Connect with us

Policial

Polícia PF prende 11 e apreende 35 kg de pasta base no Jardim São Sebastião

Publicado

em

Flagrantes foram feitos pela PF e PM em Campinas e Hortolândia.
Em dois carros, havia compartimentos para guardar até 20 quilos de droga.

Polícia prende 11 e apreende 30 kg de pasta base de cocaína em Campinas e Hortolândia

A Polícia Federal de Campinas apreendeu 35 quilos de pasta base de cocaína e prendeu 11 pessoas na madrugada de ontem, no Jardim São Sebastião, em Hortolândia. Durante a ocorrência, a PF também apreendeu sete veículos e uma espingarda. O crime foi registrado pela Polícia Federal e contou com o apoio da Força Tática da Polícia Militar.

De acordo com informações da Polícia Militar, após uma denúncia no 190 da PM, onde foi informado sobre um ponto de distribuição de drogas no Jardim São Sebastião, os policiais foram até o local, que fica entre Campinas e Hortolândia.

Já no local, os policiais encontraram na casa um homem e três mulheres, onde constataram que se tratava de um “depósito”, visto que a pasta base de cocaína foi encontrada escondida.

Os quatro apreendidos informaram para os policiais onde estavam os outros integrantes da quadrilha. A Polícia Federal começou uma operação na madrugada e percorreu sete bairros de Campinas e mais sete pessoas foram detidas, totalizando cinco homens e seis mulheres, no entanto, até o fechamento desta edição, os nomes ainda não haviam sido divulgados pela Polícia.

Entre os homens, a polícia prendeu o possível chefe da quadrilha no bairro Alto do Taquaral, em Campinas. De acordo com a Polícia, o suspeito A.F.A.A., de 28 anos, é empresário e atua no ramo de entretenimento, sendo proprietário de casas noturnas em Campinas.

Durante a ocorrência, policiais descobriram que ele comanda 30 pontos de tráfico na região de Campinas. Há suspeita de que ele tenha pontos sob o seu comando em outras cidades, como Hortolândia.

No bairro Satélite Íris, a Polícia encontrou a casa onde era feita a preparação da droga. No local foram apreendidos produtos químicos.

Sete carros e três motos utilizadas no esquema também foram apreendidos. Os carros, entre eles um EcoSport, têm compartimentos para esconder até 20 quilos de drogas. Os detidos, as drogas, a espingarda e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Campinas, onde a ocorrência foi registrada.

Em dois carros foram encontrados compartimentos para guardar droga

Em dois carros foram encontrados compartimentos para guardar droga

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Foto: RAC / Correio Popular
Foto: Luciano Tolentino / EPTV



Policial

Policia recupera caminhão roubado em Hortolândia

Publicado

em

Por

A Polícia Militar recuperou um caminhão roubado que transportava carne bovina e prendeu um suspeito. O fato aconteceu na manhã de terça-feira(16).

De acordo com os policiais o motorista do caminhão e o ajudante foram rendidos por três meliantes, nas mediações do cemitério dos Amarais em Campinas, sendo que um deles assumiu a direção do caminhão e os outros dois entraram em um carro com as vítimas.

A PM, que foi alertada sobre o acontecido, perseguiu o caminhão quando, na entrada de Hortolândia, próximo ao supermercado Pague Menos, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra o guard-rail.

O suspeito tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais. O veículo que estava com as vítimas fugiu sentido o bairro do Matão, em Sumaré, onde deixaram as vítimas e fugiram.

O caminhão foi levado à delegacia, assim como o meliante. No veículo foi encontrado um dispositivo para contar o rastreamento.

Continue Lendo

Policial

Mãe teria enviado drogas em margarina para detento em Hortolândia

Publicado

em

Mãe de custodiado teria enviado as drogas para PIII de Hortolândia 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais da PIII de Hortolândia encontraram 75 micropontos de LSD e uma folha contendo droga sintética M4 escondidos em um fundo falso de pote de margarina enviados pela mãe de um custodiado. O flagrante ocorreu ontem, 8, durante o procedimento de revista das mercadorias.  

O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, e o preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para procedimentos disciplinar.

A SAP informa que as pessoas as quais são flagradas tentando inserir materiais proibidos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.  

Continue Lendo

Policial

CPFL emite nota sobre o ocorrido na base em Sumaré

Publicado

em

policia

Em virtude de um áudio com informações relacionadas ao roubo ocorrido na base da CPFL em Sumaré, no dia 03/08/2022, que está em circulação em grupos de WhatsApp.

A CPFL esclarece que os funcionários que prestam serviços sempre comparecem devidamente identificados com crachás, uniformes, veículo com identificação da empresa e com ordem de serviço para a execução da atividade, contudo, caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato por meio dos canais de atendimento, entre eles, o 0800 010 1010 (CPFL Paulista), e informar o número da nota de serviços e confirmar a autenticidade da mesma com o atendente.

Caso não seja possível realizar a confirmação no momento, a orientação da empresa é de que o cliente não permita a execução do serviço e não assine ou entregue qualquer documento.

Continue Lendo

Populares