Connect with us

Policial

Polícia Militar detém grupo por envolvimento com desmanche de carros 

Publicado

em

Seis pessoas foram detidas em Campinas, na noite desta segunda-feira, após a Polícia Militar descobrir um desmanche de veículos na região no Parque Fazenda Santa Cândida. Ninguém ficou ferido e a corporação estima que no local estejam peças e partes de 20 a 30 veículos.

Três suspeitos foram encontrados no local, enquanto outros três estariam em uma loja suspeita de comercializar as peças retiradas dos automóveis, em outro endereço.

Segundo a polícia, um dos envolvidos já possui passagem por receptação. 

Durante a ocorrência, os policiais flagraram um caminhão onde estavam guardadas peças que, segundo a corporação, seriam levadas para o estabelecimento comercial.

O flagrante foi registrado no Primeiro Distrito do Plantão Policial, onde o delegado determinou a prisão dos indivíduos ficando à disposição da justiça.

Policial

Deic Campinas prende dupla por furto de combustível

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 41 e 55 anos, que foram flagrados furtando combustível do caminhão de uma empresa de serviços ambientais. A ação ocorreu nesta segunda-feira (18), na área rural de Cosmópolis, na região de Americana, no interior do Estado.

Os trabalhos policiais foram realizados por uma equipe da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas, após a empresa de vítima comunicar uma suspeita em relação a um dos seus motoristas.

De acordo com o relatado à polícia, o homem costumava sair da rota traçada com o caminhão da empresa e sempre que retornava o tanque de combustível do veículo estava muito mais vazio do que deveria, se considerado a quilometragem rodada.

Diante da suspeita, os agentes da 1ª DIG passaram a monitorar o motorista e flagraram o momento que ele, na condução do caminhão, entrou em um lava-rápido e, na companhia de um comparsa, começou a subtrair o combustível que estava no tanque do veículo.

A dupla foi abordada, presa em flagrante e levada à unidade especializada, onde foi indiciada e depois encaminhada à Cadeia Pública para permanecer à disposição da Justiça.

O veículo foi apreendido, 150 litros de diesel, que já estavam em tonéis, recuperados e exames pericias solicitados. Os fatos foram registrados como furto qualificado e localização, apreensão e entrega de objeto.

Continue Lendo

Policial

Romu recupera no Nova Hortolândia, moto furtada

Publicado

em

Na noite de domingo (17), por volta das 23:40hs, a equipe de ROMU patrulhava na área do Nova Hortolândia, quando depararam com uma pessoa em uma moto prata, dirigindo sem o capacete o que é proibido por lei.

Foi constatado ainda que a moto estava sem placa. A equipe iniciou um acompanhamento pelas ruas do bairro e durante a fuga, o motociclista se perdeu em uma curva vindo a cair. Após isso, se levantou rapidamente e saiu correndo, pulando no telhado das residências que haviam próximo. Ao pular em um telhado de brasilit ele caiu de uma altura de aproximadamente de 5 metros. Assim, teve acesso a um córrego na mata e evadiu-se dos GMs que tentavam detê-lo.

Ao consultar a numeração do motor da moto constatou que era produto de furto e pertencia a um bombeiro de Campinas. Assim, a equipe entrou em contato com a vítima para a devolução do bem e o registro dos fatos na Delegacia Central de Hortolândia

Continue Lendo

Policial

Polícia prende trio em Sumaré por golpes de falsos leilões virtuais

Publicado

em

Na manhã de quinta-feira (14), a Polícia Civil capturou três homens, dois de 20 e um de 54 anos, que integram um núcleo criminoso responsável por aplicar golpes virtuais em todo o Estado de São Paulo. Eles foram encontrados no município de Sumaré.

Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Polícia de Pirapozinho que após cerca de um ano de investigação, apoiada em análises de documentos, oitivas, entre outros métodos investigativos e de inteligência, conseguiram identificar o grupo.

De acordo com o apurado, os suspeitos aplicavam golpes por meio de sites bem elaborados de falsos leilões virtuais. Após registro de uma vítima pirapozense, as equipes locais iniciaram as investigações e conseguiram identificar a localização de alguns suspeitos.

Diante das provas colhidas, foram requisitados mandados de prisão e de busca e apreensão. A solicitação foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário, sendo que as atividades para cumprimento das ordens foram desenvolvidas nas cidades de Sumaré e Paulínia.

“A ação foi deflagrada com o objetivo de desmantelar o núcleo criminoso virtual, identificar demais vítimas, responsabilizar os criminosos e reaver os montantes financeiros obtidos através dos golpes”, explicou o delegado Rafael Guerreiro Galvão.

Ao todo, foram empenhados mais de 20 policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter 8), responsável por toda a região de Presidente Prudente, e da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas.

Como resultado, os três alvos foram capturados e tiveram seus respectivos celulares apreendidos. Os aparelhos foram apreendidos para análise e auxiliarão as próximas etapas da investigação.

Continue Lendo

Populares