Connect with us

Policial

Polícia investiga suposto estupro contra menino de 9 anos

Publicado

em

A Polícia Civil de Nova Odessa investiga um suposto estupro contra uma criança de apenas nove anos. O autor do abuso seria o próprio tio do menino, que não teve a idade revelada. O abuso teria acontecido no período de 1 de dezembro de 2012 a 31 de março de 2013, período em que a criança, e sua genitora, viveu na mesma residência que o tio, na cidade de Sumaré, quando a criança tinha sete anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, do qual a equipe de reportagem teve acesso, o pai do menino, um operador de 41 anos, procurou a Delegacia de Polícia de Nova Odessa e relatou que o filho havia sido abusado sexualmente.

O pai relatou aos agentes que, no início de 2013, passou a perceber mudanças no comportamento da criança. As atitudes do menino, segundo o genitor, haviam mudado tanto em sua casa, quanto na escola.

No boletim de ocorrência é relatado pelo pai que, possivelmente, o menino havia passado por algum trauma sexual, visto que ele passou a repetir ações que conotavam atos sexuais.

Publicidade

Preocupados com a criança, os familiares se reuniram e passaram a investigar o caso. Em pouco tempo, parentes da criança descobriram, segundo o BO, que, no período em que o menino viveu na casa do tio, “algumas coisas aconteciam de forma não natural”.

No BO é relatado ainda que “quando questionado, tanto a criança, quanto o investigado, fizeram afirmações que permitiram concluir que algo íntimo estava ocorrendo entre eles”.

Após desconfiar dos abusos, a família procurou ajuda psicológica e, em seguida, ajuda do Conselho Tutelar de Nova Odessa, além de registrar o caso em BO na Polícia Civil.

O delegado responsável pelas investigações, Luiz Carlos Gararini, solicitou exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), em Americana, onde a “conjunção carnal” poderá ser constatada.

Publicidade

O caso continua sendo apurado através de inquérito policial. Apesar do crime ter supostamente acontecido em 2013, só foi registrado na noite de terça-feira.

Policial

Dois homens foram presos por comercialização de entorpecentes 

Publicado

em

Por

Dois homens foram presos por tráfico de drogas por policiais militares ontem à noite em Campinas. Os policiais patrulhavam a região do Jardim São Fernando, quando chegaram próximos a um lugar conhecido como cotovelo, ponto do tráfico de drogas. E nesse momento, dois homens ao verem os PMs, saíram correndo, mas foram abordados.

Os PMs encontraram as drogas em uma pochete e numa sacola com pouco mais de seiscentas porções de drogas entre maconha, crack, cocaína e haxixe que foram apreendidas.

A dupla de dezoito e trinta e oito anos foi conduzida pelos PMs até o plantão do Primeiro Distrito Policial de Campinas. O mais novo já esteve na Fundação Casa cumprindo medida socioeducativa por tráfico, enquanto o outro homem, tem passagens por tráfico/ receptação e furto. 

Os dois indivíduos vão responder por tráfico e o outro associação ao tráfico.

Publicidade
Continue Lendo

Policial

Policiais da Rocam prendem assaltante após furtar carro e tentar dar fuga 

Publicado

em

Por

Um homem foi preso após furtar um carro na noite de ontem em Campinas, os policiais militares da Rocam detiveram o homem que estava ao volante do veículo.

Durante patrulhamento pelo Jardim Bandeiras os policiais visualizaram um dois veículos trafegando em alta velocidade e não tiveram dúvida de que se tratava de um veículo roubado.

O motorista do carro foi abordado, e ao ser indagado pelos policiais, ele confessou que havia furtado o veículo forçando a porta e encontrou a chave reserva no porta luvas.

A ocorrência foi apresentada na segunda delegacia seccional, onde o autor ficou preso à disposição da justiça . 

Publicidade
Continue Lendo

Policial

Pai e filho são presos com fuzil e pistolas de uso exclusivo das forças policiais

Publicado

em

Por

Pai e filho foram presos em Campinas com fuzil e pistolas de uso exclusivo das forças policiais ontem pelo Baep, na noite de ontem. 

Os dois homens foram presos por porte ilegal de armas e 51.500 reais de procedência duvidosa no Jardim São Marcos, em Campinas, os presos são pai e filho e têm 54 e 25 anos.

Segundo o Baep, o fuzil 556 e as duas pistolas 9 milímetros são de uso restrito das forças policiais. Elas foram localizadas por um cão farejador. 

O  filho é suspeito de um assassinato há dois meses. Já o pai tem antecedentes de porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Publicidade

A ocorrência foi apresentada no primeiro Distrito Policial, onde os dois homens ficaram presos à disposição da justiça.

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Populares