Policial

Polícia investiga suposto estupro contra menino de 9 anos

A Polícia Civil de Nova Odessa investiga um suposto estupro contra uma criança de apenas nove anos. O autor do abuso seria o próprio tio do menino, que não teve a idade revelada. O abuso teria acontecido no período de 1 de dezembro de 2012 a 31 de março de 2013, período em que a criança, e sua genitora, viveu na mesma residência que o tio, na cidade de Sumaré, quando a criança tinha sete anos.

Segundo informações do boletim de ocorrência, do qual a equipe de reportagem teve acesso, o pai do menino, um operador de 41 anos, procurou a Delegacia de Polícia de Nova Odessa e relatou que o filho havia sido abusado sexualmente.

O pai relatou aos agentes que, no início de 2013, passou a perceber mudanças no comportamento da criança. As atitudes do menino, segundo o genitor, haviam mudado tanto em sua casa, quanto na escola.

No boletim de ocorrência é relatado pelo pai que, possivelmente, o menino havia passado por algum trauma sexual, visto que ele passou a repetir ações que conotavam atos sexuais.

Preocupados com a criança, os familiares se reuniram e passaram a investigar o caso. Em pouco tempo, parentes da criança descobriram, segundo o BO, que, no período em que o menino viveu na casa do tio, “algumas coisas aconteciam de forma não natural”.

No BO é relatado ainda que “quando questionado, tanto a criança, quanto o investigado, fizeram afirmações que permitiram concluir que algo íntimo estava ocorrendo entre eles”.

Após desconfiar dos abusos, a família procurou ajuda psicológica e, em seguida, ajuda do Conselho Tutelar de Nova Odessa, além de registrar o caso em BO na Polícia Civil.

O delegado responsável pelas investigações, Luiz Carlos Gararini, solicitou exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal), em Americana, onde a “conjunção carnal” poderá ser constatada.

O caso continua sendo apurado através de inquérito policial. Apesar do crime ter supostamente acontecido em 2013, só foi registrado na noite de terça-feira.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...