Policial

Polícia é atacada por ‘funkeiros’ no Jardim Amanda

Dois soldados acabaram feridos com pessoas que participam de uma festa que acontecia em plena via pública em Hortolândia

Festa acontecia na Avenida Brasil, uma das principais do Jardim Amanda, em Hortolândia
Festa acontecia na Avenida Brasil, uma das principais do Jardim Amanda, em Hortolândia

Policiais militares foram recebidos com muita hostilidade e acabaram sendo atacados com rojões e pedradas ao tentarem pôr fim a uma festa funk que acontecia no Jardim Amanda, em Hortolândia, na madrugada de quarta-feira (25). Dois policiais ficaram feridos e um homem foi indiciado pelas agressões.

De acordo com o boletim de ocorrência, o baile acontecia em Avenida Brasil – uma das mais importantes do bairro – quando a Polícia Militar foi chamada para conter a festa, diante das inúmeras reclamações de vizinhos em razão do som alto. Quando chegaram ao local, no entanto, os policiais foram recebidos com hostilidade e atacados com pedradas e garrafadas.

O motorista P.S.G.M., de 28 anos, segundo informações da própria PM, investiu contra os soldados. Para controlá-lo, foi necessário o uso de “força física moderada”, conforme consta no boletim de ocorrência. Com ele, os policiais encontraram uma pipeta de cocaína e uma porção de maconha. Questionado, o homem disse que a droga era para consumo próprio.

No confronto que se estabeleceu na avenida, os policiais militares E.M., de 43 anos, e R.L.S., de 23 anos, sofreram escoriações. Um deles foi atingido por um rojão e outro sofreu uma torção no tornozelo.

O caso foi apresentado no plantão policial e o motorista com quem foi encontrada a droga e que tentou agredir os policiais vai responder por desobediência, resistência, desacato e porte de entorpecentes. A investigação sobre o caso será feita pela equipe do 2º Distrito Policial.

Viatura

Ainda em Hortolândia, ocupantes de um veículo Fox que havia sido roubado, abriram fogo contra uma viatura da Guarda Municipal, que havia identificado o veículo como sendo de procedência criminosa. Os guardas informaram que receberam a informação do roubo do carro e, em patrulhamento pelo Jardim Nossa Senhora de Fátima, o localizaram circulando pelas ruas do bairro.

Os guardas deram início ao acompanhamento, mas o condutor do Fox aumentou a velocidade e deu início à fuga. Já na Avenida Armelinda Espúrio da Silva, que fica Jardim Rosolen, o passageiro do carro roubado começou a atirar contra os patrulheiros, mas nenhum dos disparos os acertou. O condutor da viatura, no entanto, perdeu o controle e se chocou contra o muro de uma residência. Os guardas não sofreram ferimentos.

A viatura teve danos na parte frontal. O carro roubado foi abandonado pouco depois em uma rua próxima e foi apreendido, mas ninguém foi preso. O caso foi registrado no plantão policial e a investigação será feita pela equipe do 1º Distrito Policial.

Fonte: O Liberal



Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98