Connect with us

Policial

Polícia Civil prende trio que tentava abrir cofre de caminhão

Publicado

em

Polícia Civil prende trio que tentava abrir cofre de caminhão

A Polícia Civil de Sumaré prendeu na tarde de quinta-feira, três pessoas acusadas de roubaram um caminhão de uma empresa distribuidora de bebidas, no bairro Matão, em Sumaré. Os bandidos, que estavam na companhia de aproximadamente dez pessoas, fizeram um motorista e dois ajudantes reféns e foram flagrados tentando abrir o cofre do veículo.

A prisão aconteceu por volta das 16h, após denúncias de populares que informaram para onde o caminhão havia sido levado. O trabalho foi realizado com o apoio da Polícia Militar de Sumaré. Um dos detidos é menor de idade. Todos os envolvidos foram levados para o 4º Distrito Policial do Município.

Segundo os investigadores, os presos faziam a abertura do cofre com a ajuda de maçaricos e pés de cabra. Na hora da abordagem, cerca de dez pessoas estavam em terreno aberto, o que facilitou a fuga.

Segundo o investigador do caso, a quadrilha era investigada há aproximadamente quatro meses e, nesse período, cometeu pelo menos 12 roubos de carga na região. O local, próximo a um canavial, era utilizado para fazer a retirada da carga do caminhão e a abertura do cofre. De acordo com o investigador, os reféns eram mantidos até a abertura do cofre e depois liberados.

No cofre do caminhão havia aproximadamente R$ 3 mil. A carga foi levada à delegacia para e não foi informado seu valor total. Os detidos, que não estavam armados, responderão por roubo e cárcere privado, já que fizeram três reféns na ação. Os reféns passam bem e não sofreram lesão.

O caso continuará sendo apurado pela Polícia Civil do município, que lidera o ranking de roubos de carga na região, principalmente em bairros que margeiam as Rodovias Bandeirantes e Anhanguera.

Reportagem: Thiago Alves | Sumaré



Policial

Pediatra é preso em Monte Mor por suspeita de abusar de adolescente de Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um médico pediatra de 65 anos foi preso na última sexta-feira (5) em Monte Mor por suspeita de abuso sexual a um adolescente de 14 anos durante o atendimento em Hortolândia. Ele foi conduzido à delegacia e após ser ouvido foi levado para uma penitenciária em Sorocaba. 

O médico foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no último dia (3) pela 1ª Vara Criminal de Hortolândia, e foi localizado atendendo em uma clínica em Monte Mor. O advogado do pediatra informou que a prisão foi infundada e arbitrária, e destacou que irá se manifestar sobre o conteúdo das investigações somente no processo.

Foi instaurado um inquérito em 3 de janeiro pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. A Segunda Promotoria de Justiça da cidade acompanha o caso, que está em segredo de Justiça. 

O médico atuava em clínicas particulares nas cidades de Monte Mor e Hortolândia. A Justiça que fez o pedido de prisão preventiva, investiga o crime de estupro contra vulnerável. 

A Secretaria de Saúde em Hortolândia informou através de nota que o médico foi servidor da cidade, em junho e está aposentado desde então. “A administração municipal está à disposição das demais autoridades para colaborar com a investigação”, diz o texto.

Em Monte Mor o médico atendia na cidade, mas não atuava na rede pública.

Continue Lendo

Policial

LSD com mortadela: mercadoria foi enviada para o CDP de Hortolândia 

Publicado

em

LSD-mortadela

Mercadoria (LSD com mortadela) foi enviada por mãe de custodiado 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que policiais penais do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia encontraram 275 micropontos de LSD dentro de uma mortadela.

O flagrante ocorreu neste quarta (03/08), durante o procedimento de revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos.  

No caso desta ocorrência, a remetente está cadastrada no rol de visitas como mãe de um custodiado. O material apreendido foi encaminhado para a delegacia, onde foi feito o boletim de ocorrência.

O preso que receberia o alimento foi isolado preventivamente para procedimento disciplinar. A SAP informa que as pessoas flagradas tentando introduzir ilícitos no sistema prisional são suspensas do rol de visitas temporariamente. 

Continue Lendo

Policial

Maconha é encontrada em mercadoria enviada para o CDP de Hortolândia

Publicado

em

Mãe de custodiado enviou a droga dentro de um pacote de fumo 

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes de segurança do CDP de Hortolândia encontraram 24 gramas de maconha escondidos dentro de uma embalagem de fumo que a mãe de um custodiado havia enviado para o CDP.

O flagrante ocorreu ontem à tarde, quando foi feito a revista das mercadorias enviadas por familiares de detentos para a unidade prisional.

O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia, onde foi instaurado o boletim de ocorrência. O preso que receberia os itens pessoais foi isolado preventivamente para apuração dos fatos.

A SAP informa que as pessoas que tentam inserir ilícitos nas unidades prisionais são suspensas do rol de visitas temporariamente.  

Continue Lendo

Noticias

Populares