Connect with us

Policial

Polícia Civil prende integrante de torcida organizada do São Paulo em Hortolândia

Publicado

em

Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Campinas prenderam na manhã desta segunda-feira, seis integrantes da Torcida Independente do São Paulo. Os homens foram presos devido a investigações sobre uma suposta agressão da torcida do São Paulo contra torcedores da Ponte Preta. Um dos torcedores preso é de Hortolândia.

Segundo informações, dos seis torcedores presos, quatro eram de Campinas, um de Hortolândia e um de Amparo. O caso continua sendo investigado e até o fechamento desta reportagem, era apresentado no 1º DP de Campinas.

O nome dos torcedores não foi divulgado pela Polícia Civil. Com eles, a Polícia Civil apreendeu caibros, barras de ferro, um pedaço de madeira similar a taco de beisebol,  bandeiras, duas raquetes de tênis e um revólver calibre 38. O material apreendido será encaminhado ao IC (Instituto de Criminalística).

Policial

Homem é detido por injúria racial após chamar outra pessoa de “macaca”

Publicado

em

Por

Um homem foi detido na manhã desta segunda-feira(17) por injúria racial contra uma mulher. O fato aconteceu no Remanso Campineiro, em Hortolândia.

A equipe da Policia Militar foi até o local dos fatos após serem acionados pela vítima. Esta alegou que o rapaz a teria chamado de “macaca”. O rapaz confessou aos agentes ter feito a injúria racial.

Ambos foram conduzidos ao plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou conhecimento dos fatos e determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência.

A acusado ficou detido a disposição da justiça.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso por violência contra esposa no Jardim Novo Ângulo

Publicado

em

Por

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite de domingo, após cometer violência doméstica contra a própria esposa de 33 anos no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

As agressões aconteceram no apartamento do casal no conjunto habitacional.

Segundo a Polícia Militar, foram acionados via 190, e informados de que uma mulher estava trancada, sendo espancada e ameaçada de morte pelo marido.

No local, a vítima relatou aos PMs que após uma discussão o companheiro começou a agredir com socos e empurrões, onde ela acabou caído e bateu a cabeça ao chão.

A vítima foi socorrida ao hospital Mário Covas, onde recebeu atendimento médico e também foi realizado raio x no crânio.

O agressor foi abordado, algemado e conduzido até o plantão policial, onde permaneceu preso à disposição da justiça pelos crimes previstos na Lei Maria da Penha.

Continue Lendo

Policial

GM detém homem com moto roubada e arma de brinquedo além de dinheiro em Hortolândia 

Publicado

em

Por

Um motociclista de 21 anos foi detido ao tentar dar fuga na noite desta sexta-feira(13) da Guarda Municipal de Hortolândia. Um simulacro foi localizado com o indivíduo, além de uma grande quantidade em dinheiro.

A equipe da GM durante patrulhamento no Jardim Minda, deparou com um indivíduo em uma motocicleta transitando, e os guardas desconfiaram da atitude suspeita e deram ordem de parada com sinais sonoros e luminosos que foram ignorados pelo condutor.

Um breve acompanhamento deu início por diversas ruas do bairro, onde o condutor da motocicleta perdeu o controle e acabou caindo e em seguida foi abordado. 

Os GMs localizaram com o homem um simulacro de pistola e constataram que ele não possui habilitação e a moto era roubada na cidade de Campinas.

Devido a queda, o homem foi levado ao hospital Municipal Mário Covas fazer curativo nas escoriações. Para surpresa dos guardas, em uma revista minuciosa, foram encontrados escondidos na cueca o valor de 1.869 reais em dinheiro. 

O proprietário da moto compareceu à delegacia e reconheceu a motocicleta, ele levou a chave reserva onde o veículo deu partida.

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde o indivíduo responderá por receptação, adulteração de veículo e desobediência, permanecendo preso à disposição da justiça. O simulacro e dinheiro foram apreendidos.

Continue Lendo

Populares