A Polícia Civil de Hortolândia prendeu na manhã de hoje um homem acusado de estuprar uma garota, que não teve a identidade revelada e de espancar o pai, que também teve a identidade preservada, até deixá-lo paraplégico. A prisão aconteceu através de cumprimento de mandado no Jardim Nossa Senhora de Fátima.
J.J. B., de 31 anos, ainda é acusado de oito assaltos à transportes coletivos, também na cidade de Hortolândia. Segundo a família, em depoimento a Polícia Civil, B. é usuário de crack e possui problemas de saúde mental.
“Ele já vem sendo investigado pelos policiais do 1º Distrito Policial de Hortolândia há alguns meses, tanto pelo estupro e pelos roubos, como por ter deixado o pai em uma cadeira de rodas após uma série de agressões”, contou um dos agentes da Polícia Civil.
A prisão preventiva foi expedida pela Justiça de Sumaré na manhã de hoje, mas já havia sido pedida pela Polícia Civil desde o último dia 10. O caso foi registrado como captura de procurado.
Após o registro da ocorrência, o indiciado foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção provisório) de Hortolândia, onde B. ficará até conseguir uma vaga em um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico, onde permanecerá internado.
Segundo a Polícia Civil, o indiciado não possui noção do que é certo e errado, aparentemente, e por isso se deu a decisão de internação para o acusado, que continuará sendo investigado pelo 1º DP.
A identidade das vítimas foi mantida em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações, de acordo com os agentes, que ainda não encerraram o inquérito policial. A reportagem tentou contato com a família do acusado, mas ninguém foi encontrado.
Thiago Alves | Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98