A Polícia Civil inaugurou, nesta quinta-feira (24), a nova sede do 1º Distrito Policial da cidade de Indaiatuba (Deinter 2). A mudança proporciona melhores condições de trabalho aos policiais e de atendimento à população.

A unidade funciona em imóvel da Prefeitura Municipal, que realizou reformas e adaptações para instalação do 1º DP da cidade.  Foram investidos mais de R$ R$ 630 mil nas obras, realizadas entre dezembro de 2020 e abril de 2021.

“A segurança pública nasce onde as pessoas moram e quando o município ajuda nisso, todos ganham, mas quem ganha de verdade é a população assistida. Indaiatuba está de parabéns. O prédio ficou ótimo e vai atender muito bem a nossa população”, destacou o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos.

Localizada na Rua Jacob Lyra, nº 344, no Parque das Nações, a unidade, em funcionamento desde 10 de maio, conta com uma recepção e sala de espera, 17 salas, uma copa, uma cozinha, sete banheiros e três celas para atender a população local – estimada em 140 mil habitantes – de segunda a sexta das 9h às 18h.  

Sob a titularidade do delegado Danilo Amancio Leme, a Unidade que é composta por nove policiais civis, sendo dois delegados de polícia, seis escrivãs, um investigador e um auxiliar administrativo, e registra, em média,  175 boletins de ocorrência todos os meses.

“Antes era tudo concentrado em prédio só e a população da zona sul precisava se deslocar até o centro para registrar a ocorrência. A mudança melhora o nosso dia a dia de combate ao crime e proporciona um atendimento mais digno e ágil para os moradores da região, evitando que a pessoa que procura o serviço se sinta vítima duas vezes”, disse o delegado titular.

Artigo anteriorRegiões do Jd. Santa Esmeralda e Golden Park recebem ação de casa a casa de combate ao Aedes aegypti
Próximo artigoPeugeot 3008 2022 chega em duas versões com motor turbo